Concursos “Natal à Mesa” e “Natal é no Comércio Tradicional”

“Natal à Mesa” é um concurso do Município do Cadaval em parceria com os estabelecimentos de restauração aderentes, que visa dinamizar a restauração local na época natalícia, ao mesmo tempo que incentiva a celebração à mesa, cumprindo as normas e recomendações face à pandemia.

A iniciativa, que decorrerá de 1 de dezembro a 6 de janeiro, abrangerá todos os estabelecimentos de restauração do concelho.

O concurso propõe que, por cada dez euros de despesa em refeições da parte do público, seja entregue uma senha de participação, que deverá ser carimbada pelo estabelecimento, devendo ser guardada junto com o talão da respetiva despesa.

O sorteio decorrerá na Biblioteca Municipal, no dia 9 de janeiro, pelas 15h30. Os prémios serão vouchers, atribuídos pelo Município, a utilizar em qualquer estabelecimento aderente (à escolha de cada premiado). Está prevista a atribuição de um total de 20 prémios, no valor global de 500 euros.

“Natal é no Comércio Tradicional” é outra iniciativa do Município do Cadaval, em parceria com os estabelecimentos comerciais aderentes, que visa dinamizar o comércio tradicional na época natalícia, com vista a criar hábitos de consumo locais.

A decorrer de 1 de dezembro a 6 de janeiro, o concurso cinge-se à vila do Cadaval, pretendendo-se, na próxima edição, alargar a todo o concelho.

Podem aderir todos os estabelecimentos da vila com os ramos de atividade de comércio a retalho, com exceção do comércio a retalho em supermercados e hipermercados, comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados, comércio a retalho em bancas, feiras e unidades móveis de venda, restauração e similares, alojamento e agências de viagem.

Por cada 20 euros de compras será entregue uma senha de participação ao cliente, que deverá ser carimbada pelo estabelecimento, devendo ser guardada junto com o talão da respetiva compra.

O sorteio decorrerá na Biblioteca Municipal, no dia 9 de janeiro, pelas 15h00. Os prémios serão vouchers de compras em qualquer estabelecimento aderente (à escolha de cada premiado), atribuídos pelo Município. Serão atribuídos um total de 20 prémios, que perfazem mil euros.

Últimas Notícias

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 – Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 – João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 – Rui Fanha.

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.