emissão em direto

Telemonitorização da saúde para melhorar serviços médicos

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) e o Município de Óbidos assinaram, no dia 23 de janeiro, um protocolo que visa implementar o “Programa Telemonitorização eSaúde – Óbidos”, que visa a implementação de soluções digitais inovadoras para ter um impacto direto na qualidade e eficiência dos serviços médicos prestados à população local.

Na assinatura do protocolo marcaram presença a presidente do conselho de administração da ULSO, Elsa Baião, e o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel. Através deste protocolo, a ULSO receberá equipamentos e soluções tecnológicas de ponta, disponibilizados pelo Município de Óbidos, que complementarão os cuidados médicos tradicionais.

A iniciativa tem como objetivo otimizar o acompanhamento de pacientes, facilitando a monitorização à distância. Entre os aparelhos fornecidos estão 100 equipamentos com a função SOS, deteção de quedas e monitorização da atividade do utilizador e 50 relógios/pulseiras para monitorização de atividade física.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.