O acidente verificou-se junto ao último entroncamento antes da rotunda, que dá acesso ao interior da vila da Foz do Arelho. As causas estão a ser investigadas pela GNR, mas segundo foi possível apurar uma das viaturas ia mudar de direção e a outra tentou a ultrapassagem quando se deu a colisão. O alerta foi dado pelas 11h18.
Um dos veículos capotou. O condutor, de 29 anos, conseguiu sair pelos próprios meios e retirou o filho, de cinco anos, e a esposa, de 28 anos. Os três foram assistidos pelos bombeiros e transportados para hospitais. O casal foi para Torres Vedras e a criança para Caldas da Rainha. No outro carro seguia um casal. O condutor, de 68 anos, foi levado para o hospital de Torres Vedras. A esposa foi assistida no local, recusando a ida para o estabelecimento de saúde.
O socorro foi prestado pelos bombeiros das Caldas da Rainha, com três ambulâncias e um veículo de desencarceramento, cuja intervenção acabou por não ser necessária, e onze elementos, e por uma ambulância dos bombeiros de Óbidos, com dois elementos.