emissão em direto

Andebol School Festival em preparação

O Andebol do Caldas Sport Clube, em conjunto com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, vai organizar o seu 1º Andebol School Festival, que contará com algumas dezenas de alunos do 1º ciclo.

Este evento decorrerá no dia 29 de março, durante toda a manhã (09h30-12h30), no Pavilhão Municipal da Mata.

A iniciativa tem como objetivo a promoção do desporto junto das crianças, e mais concretamente do andebol, que neste momento está nas bocas do mundo, pelo desempenho da seleção nacional no Campeonato do Mundo da modalidade.

A ideia será cada escola levar entre dez a vinte alunos do 1º ciclo, que serão organizados em equipas, para disputa de um mini-torneio inter-escolas. A cada criança/atleta serão oferecidas t-shirts alusivas ao Andebol School Festival.

Últimas Notícias

“À descoberta dos nossos rins” na Escola Básica de Santo Onofre

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) está a realizar este mês sessões de esclarecimento sobre a doença renal crónica, destinadas a alunos do 1.º ciclo, estando prevista um delas no dia 18 de fevereiro, na Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha.

PSP regista invasão de campo por adepto e deflagração de fumo

Um adepto do Centro Desportivo de Fátima foi identificado pela PSP no estádio do Grupo Desportivo de Peniche por “invasão da área de jogo do espetáculo desportivo” e foi também levantado um auto de contraordenação por ter sido deflagrado um pote de fumo vermelho no final do encontro da série C do Campeonato de Portugal em futebol.

Território da freguesia de Ferrel foi corrigido

Durante mais de uma década, entre 2014 e 2025, a Junta de Freguesia de Ferrel, no concelho de Peniche, desenvolveu esforços no sentido de corrigir o que considerava ser “uma incongruência” que afeta os limites administrativos entre esta e a vizinha freguesia de Atouguia da Baleia. Com a publicação da Lei n.º 2/2025, de 6 de janeiro, que procede à alteração dos limites territoriais, a situação foi corrigida.

Morte de diabético no hospital levanta dúvidas à família

A família de um homem de 44 anos, de nacionalidade brasileira, que morreu no hospital das Caldas da Rainha a 27 de janeiro, suspeita de negligência médica, depois de lhe terem sido administrados medicamentos e injeções que alegadamente seriam incompatíveis com o problema da diabetes que sofria. O resultado da autópsia é aguardado pela administração hospitalar, que sustenta não ter havido má prática, e entretanto decorre uma campanha de angariação de fundos para transladar o corpo para o Brasil.