emissão em direto

Filme sobre Caldas da Rainha nos voos de longo curso da TAP

A partir de abril, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição uma escolha dos melhores filmes nacionais, selecionados entre os premiados do Festival Art&Tur, e entre os quais está "Caldas da Rainha Magnifica". Foi assim escolhido para constar da lista de filmes a integrar os voos de longo curso da TAP.

De um conjunto de mais de 300 filmes submetidos, a equipa de entretenimento a bordo da TAP ressalva a importância da presença destes filmes promocionais. Trata-se de uma montra para quem entra no país e é uma forma diferenciada de mostrar Portugal na “maior sala de cinema” de Portugal. A bordo dos aviões de longo curso a TAP transporta mais de 4.5 milhões de passageiros por ano.

O filme caldense foi realizado pela equipa Eureka e vencedor da competição Art&Factory. No circuito do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo ficou classificado como o 5º melhor filme do mundo na categoria cidades.

Na opinião da direção do Festival Art&Tur, esta é uma demonstração da elevada qualidade dos conteúdos audiovisuais para turismo produzidos em Portugal.

Célia Cardoso, gestora da plataforma de entretenimento da TAP, destaca que a inclusão de filmes premiados do Festival Art&Tur não só eleva a qualidade do entretenimento a bordo, como também fortalece a promoção turística de Portugal.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.