emissão em direto

Furtou carro de stand, abasteceu sem pagar e conduziu sem carta

Um homem que furtou um carro de um stand de automóveis, abasteceu num posto de combustíveis sem pagar e não tinha carta de condução foi detido pela GNR de São Martinho do Porto e vai aguardar o desenvolvimento do processo judicial em prisão domiciliária.

O arguido deslocou-se no dia 1 de fevereiro a um estabelecimento de venda de automóveis e do seu interior retirou um veículo, com o qual abandonou o local, sem efetuar o respetivo pagamento.

No dia 9, conduzindo a viatura, dirigiu-se a um posto de combustíveis, onde atestou o depósito e abandonou sem pagar. A GNR acabaria por detê-lo em flagrante quando conduzia o automóvel sem para tal se encontrar legalmente habilitado e na altura em que foi intercetado o arguido empurrou um dos militares para o chão e colocou-se em fuga apeada.

Foi sujeito no dia 11 a interrogatório no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, estando fortemente indiciada a prática, em autoria material e em concurso efetivo, de um crime de furto qualificado, um crime de furto, um crime de resistência e coação sobre funcionário e três crimes de condução sem habilitação legal.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa, no primeiro interrogatório judicial, no seguimento do requerido pelo Ministério Público, foi determinado que o homem aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência (TIR) e à medida de obrigação de permanência na habitação, com recurso de meios técnicos de controlo à distância (vigilância eletrónica), devendo, porém, aguardar tal implementação em prisão preventiva.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, com a coadjuvação da GNR desta cidade.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.