emissão em direto

Sismo de magnitude 4.7 também foi sentido nas Caldas

Um sismo de magnitude 4.7 foi registado na passada segunda-feira, por volta das 13h24, tendo sido amplamente sentido em Lisboa e também em várias zonas da região Oeste, incluindo nas Caldas da Rainha. O epicentro foi localizado a cerca de 14 quilómetros a oeste-sudoeste de Seixal, no distrito de Setúbal, a uma profundidade de sete quilómetros.

Nas Caldas da Rainha, muitos habitantes relataram ter sentido o tremor de terra, embora em intensidade mais baixa. Nas redes sociais, diversos relatos surgiram, com pessoas a descreverem o abalo como sendo leve.

Diana Almeida, estudante caldense do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, contou ao Jornal das Caldas que estava a chegar a casa depois das aulas quando sentiu um estranho barulho e o apartamento aparentemente a tremer. “Não foi muito forte, mas foi suficiente para nos deixar alerta”, afirmou.

A jovem relatou ainda que, pouco depois do tremor, vários vizinhos apareceram nas janelas para perguntar se realmente tinha sido um sismo. “Foi uma sensação estranha, e, de repente, todos começaram a procurar respostas”, disse Diana Almeida.

A Proteção Civil divulgou não haver vítimas nem danos significativos. No entanto, o susto foi real para muitos habitantes da região, que ficaram atentos a possíveis réplicas.

 

Últimas Notícias

Despacho sobre classificação de Duna de Salir do Porto motiva críticas

O secretário de apoio à vereação da Câmara das Caldas da Rainha, António Vidigal, reagiu à notícia da publicação do despacho da ministra do Ambiente e Energia, sobre a classificação da Duna de Salir do Porto como área protegida, com uma publicação pública, no seu perfil pessoal de Facebook, com críticas à forma de proceder da governante.

Hóquei Clube das Caldas empata

Os Escolares (sub-11) do Hóquei Clube das Caldas empataram na 10ª jornada da Taça Regional de hóquei em patins da Associação de Patinagem de Leiria e da Associação de Patinagem de Ribatejo, realizada no passado dia 16.

Alexandre Neto “À Sombra do Património”

A Galeria de Exposições do Espaço Turismo, ao cimo da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, vai acolher uma retrospetiva do trabalho de Design de Iluminação Arquitetural do arquiteto caldense Alexandre Neto, concretizado nos últimos quinze anos, enquanto membro do coletivo Visual Stimuli.