emissão em direto

Sismo de magnitude 4.7 também foi sentido nas Caldas

Um sismo de magnitude 4.7 foi registado na passada segunda-feira, por volta das 13h24, tendo sido amplamente sentido em Lisboa e também em várias zonas da região Oeste, incluindo nas Caldas da Rainha. O epicentro foi localizado a cerca de 14 quilómetros a oeste-sudoeste de Seixal, no distrito de Setúbal, a uma profundidade de sete quilómetros.

Nas Caldas da Rainha, muitos habitantes relataram ter sentido o tremor de terra, embora em intensidade mais baixa. Nas redes sociais, diversos relatos surgiram, com pessoas a descreverem o abalo como sendo leve.

Diana Almeida, estudante caldense do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, contou ao Jornal das Caldas que estava a chegar a casa depois das aulas quando sentiu um estranho barulho e o apartamento aparentemente a tremer. “Não foi muito forte, mas foi suficiente para nos deixar alerta”, afirmou.

A jovem relatou ainda que, pouco depois do tremor, vários vizinhos apareceram nas janelas para perguntar se realmente tinha sido um sismo. “Foi uma sensação estranha, e, de repente, todos começaram a procurar respostas”, disse Diana Almeida.

A Proteção Civil divulgou não haver vítimas nem danos significativos. No entanto, o susto foi real para muitos habitantes da região, que ficaram atentos a possíveis réplicas.

 

Últimas Notícias

Montepio Rainha D. Leonor apoia Salas Snoezelen na Maternidade Alfredo da Costa

O Montepio Rainha D. Leonor (MRDL) está a apoiar a implementação da metodologia Snoezelen na Maternidade Alfredo da Costa (MAC), através do empréstimo dos equipamentos móveis da sua própria Sala Snoezelen Montepio. Esta iniciativa tem como objetivo criar um ambiente mais humanizado e acolhedor para casais e parturientes em trabalho de parto.