emissão em direto

Missão País na Foz do Arelho colocou jovens universitários em ação

De 9 a 16 de fevereiro, a Foz do Arelho recebeu um grupo de estudantes do Instituto Superior Técnico que integram a Missão País, um projeto nacional de voluntariado universitário que leva apoio social e dinamismo comunitário a diversas localidades.

Durante esta semana, cerca de 60 jovens estiveram na freguesia a desenvolver atividades de apoio junto do Centro de Dia, do Centro Social e Recreativo e da Paróquia da Serra do Bouro, Foz do Arelho e Nadadouro, numa colaboração com a Junta de Freguesia da Foz do Arelho.

Fizeram voluntariado em instituições locais, acompanhando idosos e dinamizando atividades, apoiaram a comunidade através da missão “porta a porta”, visitando lares e oferecendo ajuda a quem mais precisasse, e proporcionaram momentos de convívio e partilha, promovendo iniciativas culturais, como teatro e música.

Os jovens da Missão País deixaram a sua marca na Foz do Arelho, assinando inclusive um mural que simboliza compromisso, partilha e espírito de comunidade. Cada nome do jovem assinado no mural representa “uma história, um gesto de entrega e a vontade de fazer a diferença”.

Realizaram trabalho nos lares, creches, porta a porta e na reabilitação de espaços.

Últimas Notícias

Despacho sobre classificação de Duna de Salir do Porto motiva críticas

O secretário de apoio à vereação da Câmara das Caldas da Rainha, António Vidigal, reagiu à notícia da publicação do despacho da ministra do Ambiente e Energia, sobre a classificação da Duna de Salir do Porto como área protegida, com uma publicação pública, no seu perfil pessoal de Facebook, com críticas à forma de proceder da governante.

Hóquei Clube das Caldas empata

Os Escolares (sub-11) do Hóquei Clube das Caldas empataram na 10ª jornada da Taça Regional de hóquei em patins da Associação de Patinagem de Leiria e da Associação de Patinagem de Ribatejo, realizada no passado dia 16.

Alexandre Neto “À Sombra do Património”

A Galeria de Exposições do Espaço Turismo, ao cimo da Praça da Fruta, nas Caldas da Rainha, vai acolher uma retrospetiva do trabalho de Design de Iluminação Arquitetural do arquiteto caldense Alexandre Neto, concretizado nos últimos quinze anos, enquanto membro do coletivo Visual Stimuli.