emissão em direto

Violência e violação sobre companheira dão prisão preventiva

Um homem de 38 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido pela Brigada de Investigação Criminal da PSP de Peniche por estar fortemente indiciado pela prática de um crime de violência doméstica e de um crime de violação sobre a sua ex-companheira, de 26 anos.

De acordo com a PSP, “ao longo de cinco anos diversos episódios de violência e ameaças terão ocorrido”. A situação só recentemente foi relatada e motivou uma “investigação relâmpago” coordenada pelos serviços do Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche.

Após a detenção do indivíduo, na passada quarta-feira, foi apresentado a primeiro interrogatório no Juízo de Instrução Criminal de Leiria.

Segundo o Ministério Público, o arguido “motivado por sentimentos de ciúme, manteve discussões acesas com a vítima. Neste contexto, proferiu injúrias e ameaças, chegando a encostar uma faca ao seu pescoço”. “Por diversas vezes agrediu fisicamente a vítima e forçou-a a manter relações sexuais consigo, não consentidas”, adiantou.

O casal tem duas crianças menores e a relação conjugal tinha terminado há cerca de meio ano.

Verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e risco elevado para a vítima, na sequência do objetivo pretendido pelo Ministério Público, foi determinado que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito a prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Leiria.

A investigação prossegue, sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche, com a intervenção da PSP desta cidade, que apela à população para comunicar às autoridades policiais sempre que haja comportamentos ilícitos para tornar o seu combate mais eficaz e, assim, incriminar os responsáveis.

Últimas Notícias

João Almeida terminou Volta ao Algarve em segundo lugar

O ciclista de A-dos-Francos, João Almeida, terminou a 51.ª Volta ao Algarve em segundo lugar, enquanto António Morgado, de Salir do Porto, concluiu em décimo primeiro. O dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) foi o vencedor e a equipa dos caldenses (UAE Team Emirates – XRG) assegurou a vitória.

Despacho sobre classificação de Duna de Salir do Porto motiva críticas

O secretário de apoio à vereação da Câmara das Caldas da Rainha, António Vidigal, reagiu à notícia da publicação do despacho da ministra do Ambiente e Energia, sobre a classificação da Duna de Salir do Porto como área protegida, com uma publicação pública, no seu perfil pessoal de Facebook, com críticas à forma de proceder da governante.

Hóquei Clube das Caldas empata

Os Escolares (sub-11) do Hóquei Clube das Caldas empataram na 10ª jornada da Taça Regional de hóquei em patins da Associação de Patinagem de Leiria e da Associação de Patinagem de Ribatejo, realizada no passado dia 16.