emissão em direto

Ondulação junto à aberta da Foz surpreendeu jovens

Uma jovem de 24 anos, de nacionalidade francesa, foi apanhada pela ondulação na Foz do Arelho, quando se encontrava próximo da zona da aberta, sofrendo um pré-afogamento, de que foi salva por um casal de ingleses que se encontrava na praia.

O caso passou-se no dia 24 de fevereiro, pelas 17h40, mobilizando para o local os bombeiros das Caldas da Rainha, que se depararam com a vítima já fora da água.

Por precaução, depois de assistida foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha. Apresentava sobretudo sinais de hipotermia.

Consigo estava a sua namorada, de 26 anos, igualmente francesa, que também foi surpreendida pela onda, mas segundo os bombeiros não chegou a ser transportada para o hospital.

Ambas estariam a tirar fotografias na companhia de um amigo.

Sandrine Gomes, mãe de uma das jovens, relatou que a filha “está muito chocada, mas está tudo bem com ela e com a sua namorada”.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.