emissão em direto

Comunidade de Leitores e Cinéfilos homenageia Camões

No dia 22 de março, às 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, tem lugar a comemoração do Dia Mundial da Poesia, na qual se destaca a homenagem ao poeta Luís Vaz de Camões. Na poesia ao vivo participam José Ramalho, Tânia Leonardo, Emily Duffy e João Nunes.

Participam também o Grupo de Dança Super Flash dirigido pela coreógrafa Sónia Luís, que irá apresentar a sua versão de Mary Poppins, e o Grupo de Teatro da Pessoa, que apresentará um quadro da comédia “De Quem é a História?”, mais uma peça escrita e encenada por Tânia Leonardo, cuja estreia está prevista para maio.

A sessão inicia-se com um poema de Camões. Ao longo da sessão irão ser apresentados mais poemas ao vivo do homenageado.

O programa n.º 351, de Cinema Paraíso, em audiovisual, realizado por Carlos Gaspar, vai encerrar a sessão cultural, com um dos poucos poemas de Luís de Camões musicados, “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”, adaptado por José Mário Branco,  música de Jean Sommer, retirado do concerto “Os Três Cantos”, realizado na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa, em 2009, com José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto, e para o qual se vai pedir a participação da assistência.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.