emissão em direto

Conferência “Nós sob a Luz e Sombra”

A conferência "Nós sob a Luz e Sombra" terá lugar no dia 21 de março, às 17h00, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo, nas Caldas da Rainha.

Contará com a participação de especialistas nas áreas de museografia, arquitetura, design e cinema, que irão partilhar as suas perspetivas sobre o tema.

O evento é de entrada livre e está integrado na Exposição de Design de Iluminação “À Sombra do Património”, de Alexandre Neto, patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo até 28 de março.

Serão oradores o museógrafo Paulo Monteiro (GloryBox), o arquiteto Carlos Flôr, o arquiteto João Figueiredo, o cineasta Guilherme Rocha, o designer Eduardo Pinto (WeAre Interactive) e o designer de iluminação Alexandre Neto, tendo como moderador Nicola Henriques.

Pelas 19h00 haverá um circuito noturno pelos projetos, no Chafariz das 5 Bicas, Igreja Nossa Senhora do Pópulo e antigos Paços do Concelho.

Últimas Notícias

Tertúlia sobre discriminação racial

No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, que se celebra a 21 de março, o Município das Caldas da Rainha organiza nesse dia, pelas 15h30, a tertúlia “Frases fora da Caixa – uma perspetiva dialogante”, no Posto de Turismo das Caldas da Rainha.

Torneio Regional Desenvolvimento em rugby

Em mais uma jornada da 2ª fase do Torneio Regional Desenvolvimento, Zona Sul, o Caldas Rugby Clube (CRC) deslocou-se, no passado sábado, ao Campo da Guia, em Cascais, para defrontar o Cascais Rugby e o St. Julian’s RC.

Mega Sprinter nas Caldas

Cerca de 800 alunos e 200 professores vão participar no XIX Mega Sprinter, fase nacional, que decorrerá nas Caldas da Rainha, nos dias 28 e 29 de março.