emissão em direto

Ministro da Economia inaugurou Área de Localização Empresarial da Benedita

Estava tudo preparado para receber o Primeiro-Ministro para a inauguração da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), na tarde da passada sexta-feira, mas quem apareceu foi o ministro da Economia, Pedro Reis. Na ocasião foram apenas alegados “motivos pessoais” para a ausência e só mais tarde foi tornado público que Luís Montenegro tinha dado entrada na unidade de cardiologia do Hospital de Santa Maria.

Em substituição do Primeiro-Ministro, Pedro Reis destacou a “capacidade extraordinária das gentes desta região de arriscar e de construir o futuro”. “É realmente notável a vocação exportadora destas empresas, assim como a forte ligação entre a economia e a educação que vos carateriza, através da interação entre o Externato Cooperativo da Benedita e o tecido empresarial”, manifestou.

Localizada na Quinta da Serra (junto ao IC2, na Benedita), a ALEB conta com uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços.

O presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, vincou tratar-se da “maior obra de sempre” do Município, envolvendo mais de 9,5 milhões de euros de investimento, financiados por verbas comunitárias em 40%.

“Com uma localização privilegiada no território nacional, as recentes obras de requalificação do IC2 tornam o acesso ainda mais fácil e seguro, nomeadamente para sul, na direção da A1, A15 e A8, esperando que o mesmo possa acontecer brevemente para norte”, declarou.

Depois do grande sucesso da primeira hasta pública (realizada em fevereiro), com 18 dos 21 lotes alienados, foi lançada na semana passada a segunda hasta pública com 22 lotes a concurso. “Estou certo de que rapidamente atingiremos os 75% de lotes vendidos”, projetou o edil.

Para a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, “o caminho foi longo mas está cumprido”.

Ao final da tarde, foi a vez da inauguração do Panorama, Multiusos de Alcobaça. Orçado em 4,5 milhões de euros, é um espaço multifuncional, para a realização de espetáculos, congressos, encontros, conferências, competições desportivas, feiras e exposições, apresentações comerciais, entre outras iniciativas.

Com uma localização privilegiada junto à entrada norte da cidade, ocupando uma área de cinco mil metros quadrados de área coberta, o Panorama renova todo o edifício do MercoAlcobaça.

A nave poderá albergar até 2226 lugares sentados. Com as bancadas recolhidas, a área livre permitirá a realização de eventos com capacidade máxima de 5400 pessoas.

Últimas Notícias

Eurico Dias encabeça lista do PS no distrito

O antigo presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias, vai voltar a ser o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Leiria nas legislativas antecipadas.

Lés-a-Lés com passagem pela região

Entre os dias 7 e 10 de junho vai realizar-se mais uma edição do Portugal de Lés-a-Lés, a maior aventura mototurística de Portugal, que passará pela região.