emissão em direto

Idosos feridos em incêndio em casa

Um homem de 91 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um incêndio ocorrido na tarde do passado dia 25 na sua habitação, no Bairro das Morenas, nas Caldas da Rainha. A sua esposa, de 93 anos, ficou com ferimentos ligeiros.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 17h24 e dava conta de duas vítimas no interior da vivenda, na Rua António Sousa Júnior. À chegada dos bombeiros, com onze elementos e quatro viaturas, a idosa já estava fora da casa, após ter sido ajudada por populares. O homem foi socorrido pelos soldados da paz dentro da habitação e dali retirado. “Tinha queimaduras na face”, relatou o comandante dos bombeiros, Nelson Cruz.

Ambas as vítimas para transportadas para o hospital das Caldas da Rainha. A casa ficou com danos, sem condições de habitabilidade, tendo sido solicitado ao Serviço Municipal de Proteção Civil para tratar do seu realojamento.

No local foram ainda encontrados dois animais. Um cão morto e um cão ferido, tendo sido pedida a intervenção da veterinária municipal.

A ocorrência ficou finalizada pelas 18h22.

Últimas Notícias

Deslizamento de terras e estrada alagada

Um deslizamento de terras para a via que liga a EN114, em Rio Maior, a Santa Susana, nas Caldas da Rainha, foi uma das consequências do mau tempo na passada sexta-feira. A mesma via ficou alagada, o que condicionou o trânsito.

Agrupamento Josefa d’Óbidos integrou o Plano Nacional das Artes

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos aderiu este ano letivo ao Plano Nacional das Artes (PNA), reforçando o seu compromisso em aproximar a cultura e as artes da comunidade educativa. Para dar a conhecer os projetos em desenvolvimento, realizou-se no passado dia 3 a tertúlia “Muralhas de Memórias para o Futuro”, que encheu o auditório da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos.

Aceleradora do Comércio Digital da Região Oeste já distribuiu 301 vouchers

A Aceleradora do Comércio Digital da Região Oeste, dinamizada pela ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste e ACIRO- Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste já distribuiu 301 vouchers e realizou 615 diagnósticos às empresas da região. O programa, que visa apoiar a transição digital de 955 micro, pequenas e médias empresas, conta com uma dotação orçamental de 1,2 milhões de euros, disponibilizando apoios através de vouchers que variam entre 500 e 2 mil euros por empresa.

Agrupamento de Escolas Raul Proença em destaque em competição de robótica

Entre os dias 27 e 30 de março, os alunos do Clube de Programação e Robótica da Escola Secundária Raul Proença participaram na 10.ª edição do concurso BotOlympics, uma das competições de robótica educativa mais prestigiadas do país. O evento decorreu no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, no Polo II da Universidade de Coimbra, e foi organizado por estudantes da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.