Liderada pelos empresários Daniel Viegas e Margarida Carvalho, a empresa tem registado um crescimento assinalável. Inovadores na gestão, mantêm-se fiéis à tradição, apostando em receitas artesanais que preservam os sabores autênticos.
Em 2020, certificaram os processos produtivos e a Bombondrice continua reconhecida como Unidade de Produção Artesanal, pelos seus métodos de fabrico. Bombons, bolachas, compotas e sobremesas feitas a partir de produtos naturais compõem a identidade da marca.
A mudança para um espaço maior surge da necessidade de aumentar a capacidade de produção. “Mudámos de instalações porque felizmente estamos a crescer e precisávamos de mais espaço. O facto de mudarmos de local não significa baixar a qualidade. Continuamos a ser reconhecidos pelo CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, como Unidade de Produção Artesanal, com certificação garantida até 2030”, afirmou Daniel Viegas.
A nova localização proporciona melhores condições tanto para a produção como para os clientes. “Aumentámos a capacidade de produção, adquirimos e vamos adquirir novos equipamentos para nos ajudar na parte da produção. Para o nosso público final, temos também outras condições, como estacionamento e mais comodidade, algo que faltava no antigo espaço”, explicou.
A empresa conta com cinco colaboradores. O objetivo é continuar a crescer e aumentar o número de funcionários nos próximos anos.
A Bombondrice tem como foco a revenda para lojas e abastece aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira. “Estamos em negociações para fornecer os aeroportos de Madrid e Barcelona e também supermercados Apolónia no Algarve. Além disso, queremos trabalhar com supermercados locais como E.Leclerc e Intermarché”, revelou o empresário.
Tradição e qualidade como marca distintiva
Quando questionado sobre o que diferencia a marca, Daniel Viegas não hesita: “A qualidade dos nossos ingredientes, a forma de confecionar e, isto parece um clichê, mas é o empenho e o amor que colocamos nas coisas”. “Compramos fruta localmente, como morangos da Serra do Bouro e abóboras do Sobral da Lagoa. A única exceção são os marmelos, que vêm de um produtor biológico na Serra da Estrela”, explicou Daniel Viegas.
Para a Páscoa, a Bombondrice aposta em embalagens sustentáveis que perduram no tempo, como latas de metal e de cerâmica com bombons. “Temos uma grande variedade de amêndoas, desde os clássicos até sabores inovadores como tiramisu, stracciatella, caramelo salgado, entre outros. Modéstia à parte, não há nenhum sítio em Caldas que tenha uma variedade tão grande e diversificada de amêndoas como as nossas. Pelo menos é o que dizem os clientes”, afirmou.
Daniel Viegas e a sua mulher, a caldense Margarida Viegas, são os responsáveis pela Bombondrice desde 2018. O jovem casal procurava um projeto a dois e surgiu a oportunidade da aquisição da marca, que já é uma referência nacional.
A loja está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h. Para a Páscoa, funcionará também nos sábados, 12 e 19 de abril. A empresa estuda ainda um modelo de loja pop-up, com abertura em datas específicas e com marcações. Os produtos podem ser adquiridos também online, com entregas em todo o país ou pode encomendar online e vir buscar à loja.