A organização esteve a cargo da Associação Touch Rugby Portugal em colaboração com o Caldas RC Touch, sempre disponível no apoio às diferentes organizações desta variante.
Uma manhã e tarde de tempo ameno, com algum vento, os dois campos instalados no bem tratado relvado do Caldas RC receberam as 21 partidas que compreendiam o campeonato, disputado na modalidade de “todos contra todos”, entre as equipas dos sete clubes em competição, provenientes do Minho ao Algarve.
Presentes, para além do Caldas RC Touch, as equipas do Agronomia Touch, Técnico Touch, Dark Horses, CRUAL, Guimarães Touch e Invictus/Cercar-te.
Vencedor das duas últimas edições, o Caldas RC Touch, apresentou-se com a ambição de atingir o tri-campeonato.
E os Pelicanos estiveram totalmente focados no seu objetivo, com uma equipa muito equilibrada e sólida nos princípios de jogo, acabando por vencer as seis partidas que disputaram.
Resultados do Caldas RC Touch:
Agronomia Touch – 1 vs Caldas RC Touch – 2
Caldas RC Touch – 7 vs Guimarães Touch – 0
Caldas RC Touch – 4 vs Técnico Touch – 2
Caldas RC Touch – 5 vs Invictus/Cercar-te – 1
Caldas RC Touch – 6 vs Dark Horses – 0
CRUAL – 2 vs Caldas RC Touch – 8
A classificação final ficou assim ordenada:
1º Caldas RC Touch
2º Técnico Touch
3º Agronomia Touch
4º CRUAL
5º Invictus/Cercar-te
6º Guimarães Touch
7º Dark Horses
A jornada finalizou com a entrega dos prémios a todas as equipas participantes, num ambiente de “3ª parte”, como sempre acontece no Rugby, qualquer que seja a variante.
Organização excelente, com os horários serem cumpridos à risca, uma palavra final para os cerca de 80 atletas, treinadores e árbitros que, mais uma vez prestigiaram o Touch Rugby nacional.
Alinharam pelo Caldas RC Touch: Alexandre Santos, Baltazar Figueiras, Francisco Calado, Joaquim Santos, José Maria Martins, Luis Lalanda, Matilde Nalha, Paulo Cunha, Paulo Santos, Rafaela Ferreira, Rui Afonso, Vitor Pereira.
Treinador: Paulo Santos