O jogo foi sempre repartido e equilibrado, mostrando que as equipas jogavam despreocupadas com a tabela classificativa.
Contudo o ritmo do encontro, foi sempre lento, muito disputado na zona intermediária e sem grandes lances de perigo a registar.
Os guarda-redes foram espetadores atentos e quase não foram chamados a trabalho difícil.
A situação de maior relevo surgiu, já em período de compensação, quando Rafa Pinto lançou Balelo em profundidade, mas o atacante do Caldas SC atirou à figura do guardião Gustavo Galil.
O segundo tempo não podia ter começado da melhor forma para os visitantes, uma vez que abriram a contagem aos 51 minutos, Kauan, da zona defensiva, fez um passe muito longo, em profundidade, para Balau, atacante ultrapassou a defensiva do Caldas SC, passou pelo guarda-redes Wilson Soares, e atirou para a baliza deserta, fazendo o único golo da tarde.
A partir deste momento, os caldenses lançaram-se em busca da igualdade, mas nunca mostraram acerto na hora da finalização.
A União de Santarém geriu a vantagem até o final e conquistou mais três pontos na competição.
Antes do apito inicial, foi cumprido um minuto de silêncio em memória do Sr. Aurélio Pereira, “O Senhor Formação” como era reconhecido no futebol nacional, e que dedicou a sua vida ao clube de coração o Sporting Clube de Portugal.
A entrada da equipa foi acompanhada pelos jovens da formação, sub-10 e sub-11 com o árbitro, entrou também um jovem da formação com um laço azul que simboliza um mês da prevenção dos maus tratos as crianças.
FICHA DE JOGO
CALDAS SC 0-1 UD SANTARÉM
(0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
8.ª jornada – Fase de Manutenção – Série 2
Campo da Mata
Árbitro: Álvaro Santos
Árbitros assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro
Quarto árbitro: Rui Madeira
CALDAS: Wilson Soares; Yordi Marcelo (Ricardo Alexandre, 63′), Kevin Lopez, Thomas Militão (cap.) e David Lopes (Filipe Cascão, 68′); Tomás Castro, Nuno Januário, Pepo (Julio Sousa, 76′) e Rafa Pinto; Miguel Velosa (Luís Farinha, 76′) e Balelo (Gonçalo Barreiras, 63′).
Suplentes não utilizados: Luís Lopes, David Pisco, Rodrigo Dias e Tiago Catarino.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Yordi Marcelo (24′), Luís Farinha (88′).
UNIÃO DE SANTARÉM: Gustavo Galil; Kauan, Jaime Simões e Pedro Araújo; Marco Grilo (cap.), Tiago Madeira (Apolinário, 68′), Hamed (Gustavo França, 68′) e Bruno Ventura (Juninho, 75′); Manu (Ruben Araujo, 90′), Balau (André Vieira, 90′) e João Ricardo.
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Pierre Sagna, Ricardo Fernandes e Ukeme.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Balau (18′), Manu (83′), Juninho (86′)
Golos: 0-1 por Balau (51′)