emissão em direto

Concluída a obra de estabilização do emissário submarino

Ficou concluída a obra de estabilização do emissário submarino da Foz do Arelho, depois da ocorrência de um episódio súbito de erosão hídrica na margem norte da Lagoa de Óbidos.

“O hidrodinamismo natural da Lagoa tem provocado sucessivos episódios de erosão que têm motivado intervenções de estabilização de emergência, recorrendo à mobilização e deposição de areias”, refere a página oficial da área de Ambiente do Município das Caldas da Rainha.

“Em janeiro deste ano ocorreu uma forte e súbita erosão na zona adjacente ao cais, expondo o emissário submarino da Foz do Arelho em cerca de 35 metros. Para resolver a ocorrência, a Águas do Tejo Atlântico procedeu a uma intervenção de reforço da estabilização do emissário, numa extensão de 200 metros, em articulação com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Capitania do Porto de Peniche”, adianta.

O emissário da Foz do Arelho, atualmente sob gestão da Águas do Tejo Atlântico, foi projetado em 1997 pela Hidrotécnica Portuguesa para os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento das Caldas da Rainha, transportando água residual devidamente tratada e própria para descarga no meio hídrico.

Últimas Notícias

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

Apoio Domiciliário Lari abriu escritório

Menos de um ano depois de ser criado, o Apoio Domiciliário Lari abriu agora um escritório no centro do Bombarral para garantir um atendimento mais eficaz, com maior privacidade e proximidade.