emissão em direto

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

Na sequência de diligências realizadas no âmbito de vários inquéritos crime por furtos qualificados, participados durante o mês de abril, a Esquadra de Investigação Criminal da PSP, empenhada no combate à criminalidade patrimonial, recuperou no dia 23 o total de 207 peças decorativas, furtadas de duas instalações da indústria cerâmica.

A empresa detetou o desaparecimento de peças cerâmicas no valor de 140 mil euros, pelo que prosseguem as investigações com o objetivo de reunir os artigos que faltam da Arte Bordallo, que dão seguimento ao legado deixado por Raphael Bordallo Pinheiro, fundador da fábrica em 1884.

Últimas Notícias

Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor

No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título “Mulheres na Dinastia de D. Leonor”.

Troféu Easykart Portugal arrancou no Bombarral

O Troféu Easykart Portugal 2025, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), arrancou, no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira prova, envolvendo mais de três dezenas de pilotos, distribuídos por cinco categorias distintas.

Caldas Rugby Clube 52 – Braga Rugby 8

Na oitava jornada do campeonato da primeira divisão – fase permanência – o Caldas Rugby Clube (CRC) obteve uma vitória expressiva frente ao Braga Rugby, por 52-8, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha.