emissão em direto

Eletricidade restabelecida nas Caldas da Rainha

Caldas da Rainha de novo com energia elétrica, após oito horas e meia de apagão em vários países europeus.

Na manhã desta segunda-feira um apagão de grandes proporções atingiu Portugal, Espanha e partes da França e Andorra, provocando caos em serviços essenciais, como transportes, telecomunicações e outros.

O apagão começou por volta das 11h30 em Portugal. Até ao momento, a causa exata do apagão não foi oficialmente determinada. Autoridades portuguesas e espanholas descartaram a hipótese de ciberataque ou sabotagem, após investigações preliminares dos centros nacionais de cibersegurança.

Especialistas apontam como cenário provável um incidente nas linhas de alta tensão de importação de energia da França para a Espanha, que teria provocado um desequilíbrio na rede elétrica e desencadeado um efeito em cadeia, levando ao colapso do sistema em Portugal e Espanha.

O restabelecimento da energia nas Caldas da Rainha aconteceu pelas 20h00.

Ao longo do dia foi possível constatar na cidade uma corrida sobretudo aos postos de abastecimento e supermercados, mas poucos estavam disponíveis.

Últimas Notícias

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

Apoio Domiciliário Lari abriu escritório

Menos de um ano depois de ser criado, o Apoio Domiciliário Lari abriu agora um escritório no centro do Bombarral para garantir um atendimento mais eficaz, com maior privacidade e proximidade.

Aumento da procura do TOMA justificou aposta em autocarros midi

Os quatro autocarros de tamanho médio (midi) que a linha de transportes urbanos TOMA passou a ter ao serviço foram comprados em segunda mão pela Rodoviária do Oeste (RDO), que presta o serviço à Câmara das Caldas da Rainha, para aumentar a sua lotação máxima, mas as opiniões dividem-se quanto a esta opção.