emissão em direto

CRP Ribafria vence Taça de Portugal de ciclismo

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra – MAF - Riomagic venceu a Taça de Portugal de ciclismo master.

No passado fim de semana chegou ao fim a competição, com a realização das ultimas duas etapas pontuáveis, tendo a equipa do CRP Ribafria alinhado com quase toda a sua formação (João Letras, Paulo Pereira, Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras, Paulo Simões, Ricardo Sequeira, Hélder Loureiro, Humberto Pereira, Fábio Aguiar e Luís Teixeira), não marcando presença apenas com o seu atleta Hélder Azevedo, o qual estava em 2º lugar no ranking M35, mas que se encontra em recuperação, vitima de queda na volta a Almodôvar.

A equipa do CRP Ribafria partiu para a 3ª etapa pontuável em Anadia, composta por 100 km, e onde alinharam a partida cerca de 180 atletas de várias equipas nacionais, com a liderança no escalão M40, o 2º lugar elites, 2º lugar M35, 3º lugar M45 e 3º lugar coletivamente.

A equipa do CRP Ribafria tinha o objetivo e ambição de reconquistar a liderança de elites, M45 e coletiva, e a estratégia passava por endurecer a corrida na primeira subida de dificuldade, aos 30 km, para fazer uma seleção do grupo e reduzir o número de adversários.

Com a subida endurecida, deu-se uma fuga de vinte atletas, onde estavam inseridos seis da equipa do CRP Ribafria, e por isso era de todo o interesse a fuga ganhar vantagem, no entanto, após a subida, existia uma descida perigosa, na qual vários atletas, que vinham em perseguição ao grupo dos fugitivos, caíram e tiveram de ser evacuados para o hospital de ambulância, o que levou a neutralização da prova por não haver mais ambulâncias disponíveis, e posteriormente foi cancelada a etapa, sem obtenção de qualquer classificação.

Em Taveiro realizou-se a 4ª e última etapa, composta por oito voltas, perfazendo 144 km para os elites e M30, e onde os restantes escalões iam acabando a prova à passagem das voltas na meta (M35 sete voltas, M40 seis voltas, M45 cinco voltas).

A etapa viria a terminar com dois atletas isolados, mas que não punham em perigo a reconquista da Taça de Portugal de elites, com João Letras a cortar a meta em 3º lugar ao sprint, batendo o seu adversário direto e que era líder, vencendo assim a taça de Portugal na categoria de elites.

Na meta final dos restantes escalões, salienta-se o 2º lugar de Jorge Letras M35 e Paulo Simões M45. Coletivamente a equipa foi a terceira classificada na etapa.

Nas contas finais do ranking, a equipa do CRP Ribafria conquistou a Taça de Portugal na categoria de Elites com João Letras, de M40 com Helder Loureiro, o segundo lugar na categoria M45 com Paulo Simões e o terceiro lugar nos M35 com Jorge Letras. Coletivamente foi a vencedora da Taça de Portugal.

Últimas Notícias

Comemorações no Cadaval preservam o simbolismo da data

Apesar das alterações ao programa inicialmente previsto para as comemorações do 25 de Abril no concelho do Cadaval, motivadas pelo luto nacional decretado, as cerimónias da manhã deste dia decorreram conforme planeado, preservando o simbolismo e a importância da data para a história de Portugal.

Liberdade festejada em Peniche

As celebrações do 51.º aniversário do 25 de Abril em Peniche sofreram alterações significativas devido à declaração de luto nacional, decretada pelo Governo para os dias 24, 25 e 26 de abril, em homenagem ao falecimento do Papa Francisco.

MVD com nove medalhas em jornada de badminton

Nos dias 26 e 27 de abril realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes, nas Caldas da Rainha, a segunda jornada nacional não sénior Sub9, Sub13 e Sub17.

Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor

No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título “Mulheres na Dinastia de D. Leonor”.