As duas formações tinham já a permanência garantida e o resultado começou a mexer aos 13 minutos, com Rafael Cavaco Silva a chegar ao ensaio. Oscar D’Amato, com um magnífico pontapé, transformou e acrescentou mais dois pontos. Marcador em 7-0.
Aos 17 minutos, Patricio Lamboglia foi obrigado a uma primeira substituição por lesão de Afonso Oliveira, entrando Marcos Pedregal, que não se apresentava nas melhores condições físicas, fruto de uma virose recente.
Aproveitaram os bracarenses para, aos 18 minutos, ir aos postes numa penalidade, bem concretizada por Tomas Fontes, reduzindo para 7-3.
Os pelicanos voltaram a instalar-se no meio campo dos gladiadores e, aos 21 minutos, entrada de Marcos Pedregal, liberto, para concretizar à ponta. Mais um excelente pontapé de Oscar D’Amato e o placard em 14-3.
Uma conquista pelicana no alinhamento do Braga, nos seus 22 metros, um contra-ataque rápido e JP Lamy chegou ao toque de meta, entre os postes, aos 32 minutos. Transformação fácil para Oscar D’Amato e o marcador a acusar 21-3.
Aos 43 minutos uma jogada de entendimento dos pelicanos, com Diogo Silva a concretizar. Oscar D’Amato, acrescentou mais dois pontos e passou o resultado para 28-3.
Aos 48 minutos, finalização de Tomas Jacinto. Transformação fácil para Oscar d’Amato e 35-3 no placard.
Aos 52 minutos, o pilar Marcos Pedregal de novo a finalizar. Pontapé difícil não foi concretizado e resultado em 40-3.
Aos 67 minutos, Tomas Jacinto a bisar. O pontapeador caldense não teve dificuldade em transformar e colocar o marcador em 47-3.
Procuraram responder os gladiadores e aos 69 minutos chegaram ao ensaio por Estaban Hugot, reduzindo para 47-8.
A última oportunidade chegou aos 72 minutos, com um ensaio de Leonardo Ferreira. Patrick Fonseca tentou a transformação, mas sem êxito. Placard em 52-8.
No final, Maggie Williams, em representação da BiCortex Languages, entregou o Pelicano, troféu de jogador mais influente da partida, a David Esteves.
O CRC desloca-se no próximo sábado a Lisboa, para defrontar o atual líder desta fase de permanência, o GD Direito B, naquela que será a penúltima jornada da competição.
O CRC alinhou com Afonso Oliveira, António Pardal, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Filipe Nobre, Francisco Xavier dos Santos, Gonçalo Peres, José Contreras, Leonardo Ferreira, Marcos Pedregal, Oscar D’Amato, Patrick Fonseca, Pedro Lamy, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Marques, Tomas Cambournac, Tomas Jacinto, Vicente Troncoso, Weber Neves e Wilson Bento.
Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Ana Clara (ForPhysio).