emissão em direto

“Mês do Coração” com programa dedicado à saúde e bem-estar

Durante o mês de maio, o Município do Cadaval promove a iniciativa “Maio – Mês do Coração”, com um conjunto de atividades que visam sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, da alimentação equilibrada e da prática de atividade física.

Integrada na campanha nacional da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que dedica o mês de maio à prevenção das doenças cardiovasculares, a iniciativa do Município do Cadaval convida a população a cuidar do coração através de gestos simples, conscientes e saudáveis.

De 2 a 31 de maio, o concelho será palco de ações de sensibilização, atividades desportivas, showcookings, feiras do livro e momentos de partilha, numa programação dirigida a toda a população.

O arranque da iniciativa teve lugar no dia 2 de maio, com ações de sensibilização em todas as freguesias do concelho, sublinhando o compromisso de proximidade com a comunidade. Já no Parque de Lazer, estará patente, durante todo o mês, a Exposição Estendal do Coração, iniciativa que associa a criatividade à educação para a saúde.

Programa de Atividades: 10 de maio | Praça da República – Showcooking de Bebidas Saudáveis e Feira do Livro Solidária; 21 de maio | Sede da Leader Oeste – Demonstração de robótica: “A tecnologia ao serviço do envelhecimento ativo e saudável”; 24 de maio | Praça da República – Showcooking de Alimentação Saudável, Feira do Livro Temática e ação de sensibilização sobre alimentação sustentável; 25 de maio | Parque de Lazer – Manhã de atividades físicas com aulas abertas de aerolocal, cycling e yoga & pilates; 29 de maio | Freguesia do Cadaval – Caminhada do Dia da Espiga, com apanha simbólica e convívio intergeracional; 30 de maio | Auditório dos Paços do Concelho – Conversa “Todos Temos Coração”, com vários oradores ligados às temáticas.