emissão em direto

Exposição “O Amor Mata”

Foi inaugurada no passado fim de semana, em Óbidos, no Museu Abílio de Mattos e Silva, a exposição “O Amor Mata”, do fotógrafo João Francisco Vilhena.

A mostra convida a uma reflexão sobre os paradoxos do amor, da dor infligida, física e psicológica, e surgiu integrada na programação do Sound of Diversity, um projeto europeu que tem como objetivo promover a diversidade, a igualdade e a inclusão, e que arrancou em Óbidos, onde permaneceu com diversas atividades, durante os dias 9 e 10 de maio.

“O Amor Mata” mergulha o público num universo visual onde o amor, em todas as suas formas e contradições, é colocado sob o olhar crítico e sensível do artista e também professor universitário.

Esta exposição começou a desenhar-se em 2002, “quando li uma reportagem sobre um adolescente de 18 anos”, que assassinou a namorada “por tédio”. “Algo cresceu dentro de mim nessa altura. Percebi que tinha de fazer algum trabalho”, contou o autor, no arranque da inauguração da exposição, que foi acompanhada, do início ao fim, pelo som de um batimento cardíaco.

“Todas as histórias que líamos sobre violência doméstica saíam apenas nos chamados tablóides. Parecia algo que estava um pouco escondido”, recordou.

Últimas Notícias

Jantar na Expoeste com Luís Montenegro a apelar “ao voto para a estabilidade em Portugal”

A Expoeste, nas Caldas da Rainha, acolheu na noite da passada terça-feira um jantar comício da AD com as presenças dos líderes do PSD, Luís Montenegro, e do CDS, Nuno Melo, tendo sido feito um apelo para os eleitores distinguirem entre “o único voto útil para a estabilidade em Portugal, que é na AD, e votar nas oposições, que é fazer da instabilidade um modo de vida”.

Gala do Empreendedorismo premiou trabalho de alunos

A AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, em parceria com o Município das Caldas da Rainha, realizaram a Gala do Empreendedorismo, no dia 10 de maio, no auditório da Expoeste, destacando o trabalho de alunos desde o 1.º ciclo até ao ensino secundário e cursos tecnológicos.