O alerta foi dado pelas 03h08 da manhã e a estrada esteve cortada nos dois sentidos até perto das oito horas, para as operações de socorro, sendo o trânsito desviado para estradas secundárias.
A violência do choque está também visível num muro de pedra que foi arrastado. Na sequência do embate entre os dois veículos, gerou-se um incêndio no camião, que o destruiu por completo. Moradores nas casas perto da estrada recearam que o fogo alastrasse às habitações, mas acabaram por ficar circunscritas à vegetação junto à berma. Um pneu em chamas chegou até ao outro lado da estrada.
Os bombeiros da Benedita e de Alcobaça extinguiram o incêndio e as equipas de INEM – da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Alcobaça e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha – prestaram socorro às vítimas. O condutor do carro, de 25 anos, foi levado para o hospital de Leiria com ferimentos ligeiros, enquanto o motorista do camião, de 24 anos, foi apenas assistido no local.
A GNR controlou o trânsito e fez perícias para investigar as causas do acidente. No total foram mobilizados 20 operacionais e 9 viaturas.
Uma empresa ao serviço da Infraestruturas de Portugal e os bombeiros da Benedita colaboraram na limpeza da estrada.