PS elege delegados ao Congresso Nacional

Vai realizar-se nos dias 10 e 11 de julho o XXIII Congresso Nacional do Partido Socialista, sendo Caldas da Rainha representada por dois delegados, tendo em conta o número de militantes.

Na concelhia apresentaram-se duas listas a sufrágio. A lista A1 integrou a equipa de Isabel Alves Pinto que a acompanhou nas eleições concelhias de janeiro de 2020, sendo por ela encabeçada, e a lista A2, saída do grupo que atualmente lidera a concelhia, encabeçada por Luís Filipe.

Tendo em conta a situação de pandemia a votação ocorreu em dois momentos: No dia 11 de junho houve votação por via eletrónica (foram enviados para todos os militantes que tinham os números de telefone atualizados, através de SMS, os elementos necessários para exercerem o seu direito de voto) e no dia 18 de junho a eleição presencial, para todos os que não exerceram o seu direito por via eletrónica.

O resultado final, pelo método de Hondt, ditou a eleição, como delegados ao Congresso, dos dois cabeças de lista (lista A1 e A2 – Isabel Alves Pinto e Luís Filipe), tendo a lista A1 recolhido 31 votos (13 presenciais e 18 eletrónicos) e a lista A2 44 votos (14 presenciais, 30 eletrónicos). Houve dois votos em branco e três nulos.

Os 80 militantes que votaram expressaram também a sua escolha perante as moções ao congresso – de António Costa e Daniel Adrião – que culminarão a eleição do secretário-geral, tendo António Costa recebido 70 votos e Daniel Adrião 6 votos, havendo ainda três votos em branco e um nulo.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.