A equipa feminina de rugby do Sporting conquistou a Taça de Portugal, ao derrotar a Agrária de Coimbra por 20-10, em jogo disputado no passado sábado no Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha.
Com este troféu, a equipa orientada por Filipe Luís atingiu a dobradinha, juntando a Taça de Portugal ao Campeonato Nacional da Divisão de Honra de XV.
Detentor da hegemonia do rugby feminino em Portugal ao longo dos últimos anos, o Sporting começou melhor e conseguiu o primeiro ensaio logo aos oito minutos por intermédio de Inês Marques, mas a resposta não tardou: pouco depois, Inês Spínola foi a autora do ensaio do empate para a Agrária de Coimbra (5-5).
Era o emblema de Alvalade a dominar, sendo mais forte no aspecto coletivo e na parte física, mas foi preciso esperar até aos últimos instantes da primeira parte para ver mais um ensaio. Desta feita foi Beatriz Amaral, após grande esforço de toda a equipa, a finalizar e a levar o Sporting na frente por 5-10 ao intervalo.
No segundo tempo, voltaram a entrar melhor as leoas e Leonor Amaral fez o 15-5. Na conversão, Isabel Ozório não falhou e aumentou a diferença para 5-17. Mais uma vez, a Agrária de Coimbra reagiu e reduziu para 10-17, deixando tudo em aberto.
O marcador acabou por ficar fechado já nos dez minutos finais, quando Isabel Ozório, com um pontapé certeiro, apontou o 10-20. Até ao final, o Sporting geriu o resultado e assegurou o triunfo na final da Taça de Portugal.