emissão em direto

Caldas Late Night de volta

O Caldas Late Night (CLN) está de volta nos dias 9, 10 e 11 de junho para a 25ª edição, após dois anos marcados pela inexistência de atividades artístico-culturais presenciais.

O Caldas Late Night (CLN) está de volta nos dias 9, 10 e 11 de junho para a 25ª edição, após dois anos marcados pela inexistência de atividades artístico-culturais presenciais.

O CLN é um evento que acontece desde 1997 nas Caldas da Rainha. A comunidade artística vai sendo renovada todos os anos, principalmente devido à Escola Superior de Artes e Design. A originalidade e personalidade artística da cidade está bem representada pelos estudantes e artistas locais.

Ao promover e incentivar o contacto entre todo o universo artístico, os moradores e os visitantes, o CLN atua como uma rede que conecta as áreas de artes plásticas, performativas, design, multimédia e música.

Apoiado pela Câmara Municipal, entre outras entidades de Caldas da Rainha, nasceu do desejo dos alunos de exporem os seus trabalhos de forma livre, num ambiente criado por eles, sem preconceitos nem limites. Com a dificuldade de acesso aos espaços expositivos, o CLN transforma a cidade, oferecendo uma troca de experiências culturais e artísticas nos mais diversos locais, sejam espaços públicos, casas, lojas e vitrinas, descritos num mapa que serve de guia para o que há para ver.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.