emissão em direto

Divulgação do Sistema de Informação Cadastral Simplificado

O Município das Caldas da Rainha encontra-se a organizar um evento dedicado ao tema “Sistema de Informação Cadastral Simplificado – BUPi”. Este evento, que decorrerá no dia 14 de setembro, das 10h00 às 12h30, no auditório dos Paços do Concelho, tem o propósito de efetuar uma apresentação aos parceiros locais do Município para a divulgação […]

O Município das Caldas da Rainha encontra-se a organizar um evento dedicado ao tema “Sistema de Informação Cadastral Simplificado – BUPi”.

Este evento, que decorrerá no dia 14 de setembro, das 10h00 às 12h30, no auditório dos Paços do Concelho, tem o propósito de efetuar uma apresentação aos parceiros locais do Município para a divulgação do BUPi, por forma a chegar a mais proprietários de prédios rústicos e mistos e assim aumentar o conhecimento do território municipal.

Na sessão, presidida pelo presidente da Câmara, Vitor Marques, e que contará igualmente com a participação do coordenador- adjunto da Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral (e-BUPi), Paulo Madeira, serão abordadas questões como “O que é o BUPi e como funciona?”, “Quais as razões para registar os terrenos até 2023?” e “Como envolver o maior número possível de proprietários para se registarem no BUPi?”.
A inscrição no evento é gratuita e deverá ser efetuada até 12 de agosto.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.