emissão em direto

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

A GNR anunciou ter detido na passada quinta-feira um suspeito do crime de tráfico de droga, no âmbito de uma denúncia, e após algumas diligências policiais foi realizada uma busca domiciliária e descoberta uma estufa caseira numa habitação, da qual emanava um forte odor proveniente da garagem.

Foram aprendidas 67 plantas de canábis, um bastão de madeira, quatro transformadores com tubagem, cinco embalagens de fertilizante, uma ventoinha, um desumidificador, dois holofotes e diverso material alegadamente usado no cultivo do produto estupefaciente.

O suspeito, sem antecedentes criminais, foi localizado junto à residência, tendo sido detido e identificado.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.