emissão em direto

António Morgado vai juntar-se a equipa americana em 2023

No próximo ano o ciclista caldense António Morgado vai juntar-se à equipa norte-americana Hagens Berman Axeon Cycling Team, que na última década tem ajudado o desenvolvimento de alguns dos melhores talentos do ciclismo de Portugal nos escalões com menos de 23 anos.

No próximo ano o ciclista caldense António Morgado vai juntar-se à equipa norte-americana Hagens Berman Axeon Cycling Team, que na última década tem ajudado o desenvolvimento de alguns dos melhores talentos do ciclismo de Portugal nos escalões com menos de 23 anos.

O atual corredor da equipa da Bairrada já comentou que “representar a Hagens Berman Axeon Cycling será uma grande honra, bem como uma enorme responsabilidade”. “Apesar disto, estou entusiasmado e motivado para iniciar esta nova fase da minha carreira”, acrescentou o duplo campeão nacional júnior de 2022.

“António atingiu alguns grandes resultados nacionais e internacionais”, disse o diretor desportivo Koos Moerenhout. “Ele tem um estilo forte de correr e os seus resultados mostram-no. Estamos ansiosos por o ajudar a dar o próximo passo no calendário internacional”, manifestou.

Após o segundo lugar no Gipuzkoa Klasikoa, em Espanha, e no Course de la Paix Juniors e Trophée Centre Morbihan, em França, o caldense ganhou tanto o contrarrelógio individual como a prova de estrada de fundo no Campeonato Nacional de Juniores de Portugal de 2022. O jovem de 18 anos também venceu a Vuelta Junior a la Ribera del Duero, em Aranda de Duero, Espanha. Mais recentemente, acrescentou uma atuação destacada na Volta a Portugal, ganhando a classificação geral, a classificação de montanha e obtendo duas vitórias em etapas pelo caminho.

Mas a corrida que António Morgado prefere evidenciar é a Vuelta al Besaya, em Espanha, em 2020, “porque foi quando senti que era possível ser um ciclista profissional”.

A Hagens Berman Axeon Cycling compete em provas da UCI Continental e pela equipa já passaram vários dos nomes de topo do ciclismo nacional, como o caldense João Almeida, agora na UAE Emirates, bem como os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, também na equipa dos Emirados Árabes Unidos, Rúben Guerreiro (EF Education-Easy Post), André Carvalho (Cofidis) e Diogo Barbosa, atualmente na Hagens Berman Axeon Cycling.

Últimas Notícias

Grupos de trabalho planeiam combate à pobreza e a exclusão social

A 17 de outubro assinalou-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e o Município de Caldas da Rainha promoveu o Plenário do Conselho Local de Ação Social, que se realizou na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, onde se desenvolveram grupos de trabalho para a concretização e atualização dos instrumentos de planeamento da Rede Social.

Francês ferido em queda em veleiro teve de ser hospitalizado

Um francês de 68 anos que ia a bordo de um veleiro com outro tripulante ficou com ferimentos após uma queda na embarcação e teve de ser hospitalizado, quando se encontrava na manhã desta sexta-feira a cerca de nove milhas náuticas (aproximadamente 17 quilómetros) a norte do Cabo Carvoeiro, na área da capitania de Peniche.

Agrediu companheira e polícias

Um homem de 31 anos foi detido na Nazaré por violência sobre a companheira de 49 anos e por agressão a polícias. A vítima e um dos agentes tiveram de receber tratamento hospitalar.

“Fronteiras” será o tema do Fólio em 2025

A 10ª edição do Fólio – Festival Literário Internacional de Óbidos vai ter como tema “Fronteiras”, o qual pretende ser “uma reflexão sobre os limites que cruzamos, questionamos e superamos”, segundo explicou o presidente da Câmara, Filipe Daniel, na cerimónia oficial de encerramento do evento, que terminou a 20 de outubro.