emissão em direto

António Morgado vai juntar-se a equipa americana em 2023

No próximo ano o ciclista caldense António Morgado vai juntar-se à equipa norte-americana Hagens Berman Axeon Cycling Team, que na última década tem ajudado o desenvolvimento de alguns dos melhores talentos do ciclismo de Portugal nos escalões com menos de 23 anos.

No próximo ano o ciclista caldense António Morgado vai juntar-se à equipa norte-americana Hagens Berman Axeon Cycling Team, que na última década tem ajudado o desenvolvimento de alguns dos melhores talentos do ciclismo de Portugal nos escalões com menos de 23 anos.

O atual corredor da equipa da Bairrada já comentou que “representar a Hagens Berman Axeon Cycling será uma grande honra, bem como uma enorme responsabilidade”. “Apesar disto, estou entusiasmado e motivado para iniciar esta nova fase da minha carreira”, acrescentou o duplo campeão nacional júnior de 2022.

“António atingiu alguns grandes resultados nacionais e internacionais”, disse o diretor desportivo Koos Moerenhout. “Ele tem um estilo forte de correr e os seus resultados mostram-no. Estamos ansiosos por o ajudar a dar o próximo passo no calendário internacional”, manifestou.

Após o segundo lugar no Gipuzkoa Klasikoa, em Espanha, e no Course de la Paix Juniors e Trophée Centre Morbihan, em França, o caldense ganhou tanto o contrarrelógio individual como a prova de estrada de fundo no Campeonato Nacional de Juniores de Portugal de 2022. O jovem de 18 anos também venceu a Vuelta Junior a la Ribera del Duero, em Aranda de Duero, Espanha. Mais recentemente, acrescentou uma atuação destacada na Volta a Portugal, ganhando a classificação geral, a classificação de montanha e obtendo duas vitórias em etapas pelo caminho.

Mas a corrida que António Morgado prefere evidenciar é a Vuelta al Besaya, em Espanha, em 2020, “porque foi quando senti que era possível ser um ciclista profissional”.

A Hagens Berman Axeon Cycling compete em provas da UCI Continental e pela equipa já passaram vários dos nomes de topo do ciclismo nacional, como o caldense João Almeida, agora na UAE Emirates, bem como os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, também na equipa dos Emirados Árabes Unidos, Rúben Guerreiro (EF Education-Easy Post), André Carvalho (Cofidis) e Diogo Barbosa, atualmente na Hagens Berman Axeon Cycling.

Últimas Notícias

Derrocada ameaça casas no Bairro do Visconde

Várias pedras de grandes dimensões caíram de uma falésia em Peniche, onde no topo há diversas habitações. Os moradores no Bairro do Visconde estão em alerta e temem que a arriba acabe por colapsar e as casas sejam arrastadas.

Praia da Nazaré com torre de vigia

A Câmara Municipal da Nazaré reforçou a segurança dos banhistas ao inaugurar, na semana passada, a primeira de três torres de vigia destinadas aos nadadores-salvadores, localizada na praia.

Guilherme Sedas em terceiro lugar no “Estrelas ao Sábado”

“Em contramão”, foi o tema inédito cantado por Guilherme Sedas na final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos da RTP1. O caldense, que na letra faz alusão à Foz do Arelho, passou à segunda fase, onde cantou “Amanhã é melhor”, ficando em terceiro lugar após escolha do público.

Ondas gigantes atraem na Nazaré

Milhares de pessoas têm rumado nos últimos dias até à Praia do Norte, na Nazaré, para observar os atletas que enfrentam as ondas gigantes que se têm formado na sequência das condições meteorológicas.

Seis jogadores do Peão Cavalgante/Arneirense em torneio comemorativo

No dia 26 de janeiro seis jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, rumaram ao Sport Operário Marinhense para jogarem a terceira edição do Torneio do Centenário em xadrez, com ritmo de 10 minutos+5 segundos, em sistema suíço de sete rondas. Participaram 77 jogadores.