Politécnico de Leiria aumenta estudantes colocados na primeira fase

O Politécnico de Leiria colocou 1.814 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.967 vagas disponíveis, preenchendo assim 92,2% dos lugares.

O Politécnico de Leiria colocou 1.814 novos estudantes nas suas licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 1.967 vagas disponíveis, preenchendo assim 92,2% dos lugares.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados desta primeira fase do concurso. É muito relevante o facto de 1.717 candidatos terem colocado o Politécnico de Leiria como primeira opção”, salientou Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

“Comparando os dados desta fase com o período homólogo do ano letivo passado, há um aumento de 3% do número de estudantes. Aos novos estudantes de licenciatura, acrescem os novos estudantes dos cursos TeSP, pós-graduações, mestrados e doutoramento, facto que perspetiva, pela segunda vez e de forma consecutiva, que teremos mais de 5.500 novos estudantes inscritos no Politécnico de Leiria no final de todas as fases dos diferentes concursos. Este será o oitavo ano consecutivo de crescimento do Politécnico de Leiria, o que demonstra a qualidade institucional e o seu reconhecimento, nacional e internacional, enquanto instituição de ensino superior de referência”, destacou Rui Pedrosa.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 37 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Saúde (ESSLei) preenchido a totalidade das vagas. A Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) teve 99,7% das vagas ocupadas, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) teve uma taxa de ocupação de 98,9%, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) obteve 88,4% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) registou 84,3% das suas vagas ocupadas.

Entre os cursos que completaram a totalidade das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Design Gráfico e Multimédia (157,1), Artes Plásticas (155,1), Fisioterapia (153,6), Teatro (149,5), Design de Produto – Cerâmica e Vidro (146,7), Comunicação e Media (143,9), Enfermagem (143,8), Design de Espaços (143,4) Engenharia Informática e Jogos Digitais e Multimédia (142,9).

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.