João Almeida acabou em 5º na Vuelta

O ciclista caldense João Almeida concluiu a sua primeira participação na Volta a Espanha no 5° lugar da classificação geral, com uma prestação consistente desde o início das três semanas de prova, procurando estar sempre no grupo dos favoritos, mesmo nas etapas mais difíceis.

O ciclista caldense João Almeida concluiu a sua primeira participação na Volta a Espanha no 5° lugar da classificação geral, com uma prestação consistente desde o início das três semanas de prova, procurando estar sempre no grupo dos favoritos, mesmo nas etapas mais difíceis.

O jovem de A-dos-Francos acabou por se mostrar mais na última semana, somando assim o terceiro top 10 em grandes voltas, depois do 4º e 6º lugar no Giro d’Italia em 2020 e 2021, respetivamente.

Na Vuelta de 2022 tornou-se no 3º melhor português de sempre na classificação final da Volta a Espanha. Apenas é superado pelo 3º lugar de Joaquim Agostinho (1974) e pelo 4º lugar de Ribeiro da Silva (1957).

O corredor da UAE Emirates, de 24 anos, ficou na 77.ª Vuelta a 7m24s do vencedor, o belga Remco Evenepoel. O ciclista da Quick-Step Alpha Vinyl, de 22 anos, venceu a primeira grande volta da carreira, terminando as 21 etapas ao longo de 3.280,5 quilómetros com o tempo de 80h26m59s, tendo 2m02s de avanço sobre o espanhol Enric Mas (Movistar) e 4m57s sobre o também espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates). Em 4º ficou o colombiano Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team), a 5m56s.

Atrás de João Almeida e no top10, ficaram o holandês Thymen Arensman (Team DSM) em 6º, a 7m45s do vencedor, o espanhol Carlos Rodrigues Cano (Ineos Grenadiers) em 7º, a 7m57s, o australiano Ben O’Connor (AG2R Citroen Team) em 8º, a 10m30s, o colombiano Rigoberto Uran (EF Education – Easypost) em 9º, a 11m04s, e o australiano Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) em 10º, a 12m01s.

A etapa em que o caldense ficou melhor classificado foi a 14ª, entre Montoro e Sierra de la Pandera, na distância de 160,3 quilómetros, onde chegou em 4º lugar.

“Independentemente do lugar que chegue à meta, já me sinto vencedor por tanta gente a gritar o meu nome e a apoiar! A dar tudo, como sempre”, comentou João Almeida quando ainda não se tinha cumprido metade das etapas.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.