emissão em direto

Concurso “Desafios SeguraNet” distingue escolas

A Direção-Geral da Educação dinamiza, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso "Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, na última edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

A Direção-Geral da Educação dinamiza, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso “Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, na última edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

Na Categoria 1.º Ciclo do Ensino Básico foram 71 as equipas vencedoras que responderam aos três desafios propostos, com foi o caso de duas turmas da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, orientadas pelos professores Ana Carvalho e Luís Lopes.

Na Categoria 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, foram 172 as escolas que obtiveram mais de 3000 pontos, o que, de acordo com o regulamento, lhes permite serem consideradas escolas vencedoras SeguraNet.

Da região foram contempladas a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto (29130 pontos), Escola Básica de Atouguia da Baleia, de Peniche (25670 pontos), Escola Secundária Raul Proença, das Caldas da Rainha (19300 pontos), Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos (16202 pontos), Escola Secundária D. Inês de Castro, de Alcobaça (14480 pontos), Escola Básica e Secundária do Cadaval (12820 pontos), Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral (6420 pontos), Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, da Nazaré (5430 pontos) e Escola Básica da Benedita (3770 pontos).

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.