Casal suspeito de abuso sexual da filha fica em prisão preventiva

Um casal residente no concelho de Peniche, que foi detido pela Polícia Judiciária por fortes suspeitas de ter abusado sexualmente da filha durante cerca de oito anos, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, nesta quarta e quinta-feira.

Um casal residente no concelho de Peniche, que foi detido pela Polícia Judiciária por fortes suspeitas de ter abusado sexualmente da filha durante cerca de oito anos, ficou em prisão preventiva, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, nesta quarta e quinta-feira.

Os progenitores, com cerca de 40 anos, foram detidos pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal das Caldas da Rainha, depois da situação ter sido apurada e comunicada pela escola frequentada pela vítima, agora com 17 anos.

De acordo com a Polícia Judiciária, o casal está “fortemente indiciado pelo crime de violação de criança, de forma continuada, durante aproximadamente oito anos”.

Os abusos terão começado na Holanda, onde viveu com os pais dos cinco aos doze anos. “Os factos ocorreram em contexto familiar, sob pretexto de concorrerem para a formação e preparação da vítima para o seu desenvolvimento sexual futuro, sendo perpetrados pelo pai com a cumplicidade da mãe”, relata a autoridade policial, que logo que entrou em ação possibilitou o afastamento dos suspeitos da adolescente, transferida para uma casa de acolhimento.

Antes mesmo do primeiro interrogatório judicial ao casal, a filha foi ouvida no Tribunal de Leiria para memória futura, evitando que tenha de prestar depoimento na altura do julgamento.

Os detidos, casados há 23 anos, receberam a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva. O homem ficará no estabelecimento Prisional de Leiria e a mulher na cadeia de Tires, aguardando ambos o desenrolar do processo judicial. Incorrem na prática do crime de abuso sexual de menor dependente agravado.

O casal tem outra filha, uma bebé de dois anos e meio, sobre quem não há conhecimento de abusos, mas em relação à qual também foram tomadas de medidas de proteção, sendo institucionalizada.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.