Em causa está uma suposta intimidação, com Arma Branca, no recinto escolar do Agrupamento referido.
Um aluno de 11 anos, do Agrupamento de Escolas Fernão Pó, do Bombarral, terá sido intimidado por um pai
de outro colega, no interior das instalações escolares no Bombarral.
O facto ocorreu na manhã do dia 27 de Setembro, depois de uma desavença ocorrida na véspera, entre 2 alunos de 11 anos de idade.
Segundo fontes, o assunto estava resolvido entre eles, não fosse o facto de um pai de um dos referidos alunos, de nacionalidade estrangeira, se ter deslocado ao estabelecimento de ensino, a pretexto de falar com o Diretor de Turma do seu filho, sobre o sucedido de véspera, facto que aconteceu antes das 08.30h.
À saída, aproveitando o facto de estar no interior da Escola, dirigiu-se ao aluno, colega do filho e intimidou-o, segundo fontes anónimas, munido de uma arma branca. O Diretor do Agrupamento, referiu-nos que efetivamente se falava desse facto, mas que não poderia confirmar, por não ter testemunhado o ocorrido.
A Rádio Mais Oeste, solicitou esclarecimentos por e-mail e também por telefone, tendo Emanuel Vilaça, Diretor do agrupamento de Escolas Fernão Pó, declarado e passámos a citar: ” Confirmo que um aluno reportou ter sido intimidado pelo pai de um colega. Esclareço que o adulto em causa tinha vindo à escola falar com o Diretor de Turma e, de saída, terá, alegadamente, intimidado a criança.”
(…) acrescentando ainda, ” A ocorrência verificou-se na manhã de ontem, dia 27, tendo sido prontamente comunicada à Escola Segura e ao Ministério Público.”
Aguarda-se o resultado das diligência efetuadas pelas Autoridades competentes.
0 Comentários