Pescador com enfarte resgatado de barco

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou na passada segunda-feira uma ação de resgate médico urgente de um pescador, de 56 anos, que apresentava sintomas de enfarte do miocárdio, a bordo do navio de pesca “Sobre as Ondas”, a navegar a 45 milhas náuticas, o […]

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou na passada segunda-feira uma ação de resgate médico urgente de um pescador, de 56 anos, que apresentava sintomas de enfarte do miocárdio, a bordo do navio de pesca “Sobre as Ondas”, a navegar a 45 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 83 quilómetros, a sudoeste de Peniche.

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar decidiu que era necessário realizar o resgate médico urgente do homem, que estava inanimado, tendo pelas 19h05 o MRCC Lisboa, em coordenação com o capitão do Porto de Peniche, empenhado a embarcação semirrígida SR-44 da Estação Salva-vidas de Peniche, que transportou enfermeira e socorrista do INEM a bordo.

À chegada à embarcação, entretanto já a 32 milhas (59 quilómetros) de Peniche, a vítima foi alvo de manobras de reanimação e estabilizada, e de seguida levada, em segurança, para o porto de Peniche, onde chegou pelas 22h35. No local encontrava-se uma ambulância, que completou o transporte para o hospital de Torres Vedras.

Agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomaram conta da ocorrência.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.