Gisela Morgado lança livro de poesia

Gisela Morgado, colaboradora de poesia do JORNAL DAS CALDAS, vai fazer a apresentação do seu livro de poesia, "Duplos Sentidos", no Café Concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 6 de abril, às 21h30.

Gisela Morgado, colaboradora de poesia do JORNAL DAS CALDAS, vai fazer a apresentação do seu livro de poesia, “Duplos Sentidos”, no Café Concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 6 de abril, às 21h30.

Nascida a 19 de setembro de 1983, em Sacavém, Loures, estudou gestão no Politécnico em Leiria, embora não tenha terminado devido a uma fatalidade, que psicologicamente a impediu de continuar. Interrompeu também a escrita, à qual desde cedo se tinha dedicado.

“Esta obra descreve parte da minha vida através de poemas, com desabafos recheados de pensamentos, memórias e sentimentos”, conta.

O seu “percurso bastante complicado” desde nova, no qual “sofri pela vida e por vidas perdidas, muito amadas”, levou-a em 2019 a voltar a escrever, estando no livro os seus primeiros novos oitenta poemas, que se tornaram “num desabar de situações, libertando sentimentos e imagens que ainda tenho da minha vida”.

A autora tem agora um filho de seis anos e está feliz com a sua primeira obra, com a chancela da editora Primeiro Capítulo.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.