Jogadores do Caldas visitaram crianças e jovens da Misericórdia

Depois dos idosos e das crianças da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) terem recebido no passado dia 14 a visita a cadela Canela e o cão Benji, "embaixadores" da Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA), as crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) e do Lar de Infância e Juventude, foram surpreendidos pela visita de alguns jogadores do Caldas Sport Clube (CSC).

Depois dos idosos e das crianças da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) terem recebido no passado dia 14 a visita a cadela Canela e o cão Benji, “embaixadores” da Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados (CRAPAA), as crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) e do Lar de Infância e Juventude, foram surpreendidos pela visita de alguns jogadores do Caldas Sport Clube (CSC).

Os atletas João Rodrigues, Diogo Clemente, Yordy Marcelo, Leandro Borges, Lucas Villela, Gonçalo Barreiras e Miguel Rebelo deslocaram-se a estas valências da SCMCR no dia 18, acompanhados da diretora de Marketing e Comunicação do Caldas Sport Clube, Carolina Neto.

“As nossas crianças e jovens ficaram radiantes com esta surpresa, tendo ainda sido presenteados pelos jogadores com uma bola autografada e uma mochila”, relata a SCMCR. A visita decorreu no espaço do CAT e no terraço da Santa Casa, com direito a muita animação e muitos toques de bola. 

No dia 22 de abril as crianças e jovens foram ver o jogo do Caldas contra o Moncarapachense, tendo os bilhetes sido oferta do CSC.   

Entretanto, os jogadores do CSC também visitaram a escola básica do Bairro dos Arneiros para distribuir autógrafos e muitos sorrisos.

Em relação aos cães da CRAPAA foi divulgado o apelo aos interessados em adotar um dos cerca de 50 animais acolhidos pela associação para contactarem pelo e-mail crapaa.animal@gmail.com.

A Canela é uma dócil cadela com cinco anos, que veio de uma família inglesa que resgatava animais, mas que, por motivos de saúde, teve que voltar para Inglaterra. Está esterilizada e pronta para ter a sua própria família.

O Benji terá cerca de 13 anos e viveu toda a vida acorrentado. Quando foi resgatado, foi castrado e tratado a uma hérnia.

Ambos estão no abrigo há menos de um ano.

A visita dos cães à SCMCR surgiu no contexto do plano de animação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), dado que muitos dos idosos residentes já tiveram animais e sentem falta deste contacto.

Para além da estimulação cognitiva, emocional e sensorial, serviu para quebrar a rotina e, uma vez mais, para promover a partilha de experiências intergeracionais, já que as crianças e jovens residentes na SCMCR também participaram na atividade.

Para além da instituição, também alguns colaboradores se juntaram a esta iniciativa, doando alimentos e produtos de higiene tão necessários para a prestação dos cuidados aos animais.

A CRAPAA é uma organização sem fins lucrativos que se dedica, há 22 anos, à recolha de animais abandonados, prestação de cuidados e, sempre que possível, promoção da adoção destes.

Subsiste com base nos donativos que recebe e com o apoio de vários voluntários que diariamente cuidam dos patudos e do abrigo.

A SCMCR é uma instituição de solidariedade social que existe desde 1928 e que tem cerca de uma centena de idosos residentes na ERPI e Casa de Repouso, assim como 30 crianças e jovens nas duas Casas de Acolhimento Residencial.

Para além destas respostas sociais, tem ainda um Serviço de Apoio ao Domicílio que apoia 56 idosos/dependentes, um Jardim de Infância com capacidade para apoiar 75 crianças e Respostas de Apoio à Comunidade, das quais se destacam a Loja Social e o Apoio Alimentar da Cantina Social e do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas.

scmcr2
1 e 2: Visita a valências da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.