emissão em direto

Farmácia de Tornada organiza caminhadas no Mês do Coração

A Farmácia de Tornada vai realizar todas as quartas-feiras do mês de maio uma caminhada com o slogan “sempre consigo na saúde”.

A Farmácia de Tornada vai realizar todas as quartas-feiras do mês de maio uma caminhada com o slogan “sempre consigo na saúde”.

O ponto de encontro e partida é em frente à farmácia pelas 17h30. A participação é gratuita e cada participante recebe um saco com brindes, água e fruta.

O mês de maio foi eleito pela Fundação Portuguesa de Cardiologia como o Mês do Coração e a Farmácia de Tornada associa-se a esta temática com o objetivo de sensibilizar para os problemas cardiovasculares, promovendo o exercício físico com caminhadas.

No dia 24 de maio a Farmácia junta-se ao Centro de Saúde de Tornada para a realização da caminhada, convidando todos os utentes, nomeadamente os que sofrem de diabetes.

caminhada 2
Farmácia vai às escolas ensinar sobre os perigos do sol  

No âmbito da promoção da saúde a Farmácia Tornada tem a decorrer nas escolas da freguesia uma ação de sensibilização para os perigos do sol.

Nos dias 18 e 20 de abril, a campanha escolar acerca da proteção solar decorreu junto dos alunos de pré-escolar e 1º ciclo das escolas básicas do Campo e do Reguengo da Parada. “Acreditamos que até os mais pequenos sabem e merecem saber mais e melhor de saúde e que este tipo de campanha traz múltiplos benefícios a nível individual e comunitário”, refere a Farmácia de Tornada.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.