Prejuízos superiores a cem mil euros em incêndio em serralharia de Óbidos

Um incêndio numa serralharia no concelho de Óbidos destruiu na manhã deste domingo um camião e algum material de construção civil que se encontravam nas instalações. Não houve feridos mas estima-se que os prejuízos sejam superiores a cem mil euros.

Um incêndio numa serralharia no concelho de Óbidos destruiu na manhã deste domingo um camião e algum material de construção civil que se encontravam nas instalações. Não houve feridos mas estima-se que os prejuízos sejam superiores a cem mil euros.

O fogo na Serralharia Fernando Gomes, em Amoreira, no concelho de Óbidos, foi detetado por pessoas que passavam pelo local, à beira da estrada nacional 114. O alerta foi dado às 9h52 e mobilizou no combate às chamas 42 operacionais e 14 viaturas dos bombeiros de Óbidos, Peniche, Bombarral, Caldas da Rainha e Benedita, que impediram um desfecho pior. Populares também ajudaram a retirar viaturas das instalações.

“Havia muito painel de sanduíche. Para precaver este tipo de coisas temos tudo em prateleiras e em separado, porque se estivesse ao monte e se não tivessem sido rápidos tinha ardido tudo. Todo destruído ficou um camião que se encontrava nas instalações porque a primeira coisa que ia ser feita na terça-feira era carregá-lo”, afirmou Fernando Gomes, proprietário da serralharia.

Nesta unidade industrial, existente há quinze anos, trabalha dezena e meia de funcionários, mas por ser domingo a serralharia não estava a funcionar. Apesar de a laboração não ter sido prejudicada, há encomendas afetadas. “Tínhamos muitas encomendas para serem entregues e já não temos acesso a elas. É desolador. São muitos anos de trabalho”, lamentou.

Abatido com a situação, o proprietário regista contudo que o mais importante foi ninguém ter ficado ferido e que o incêndio tenha ficado circunscrito ao exterior da oficina e da loja onde se vende material de apoio à serralharia e bricolagem.

Tendo em consideração que o veiculo pesado de mercadorias se encontrava totalmente tomado pelo incêndio, a estratégia dos bombeiros incidiu sobre a proteção do armazém de produtos, assim como das áreas administrativas e de apoio.

As origens do fogo estão a ser investigadas. “Houve pessoas que viram começar na frente do camião mas não posso dizer se foi a origem”, relatou Fernando Gomes, que estima que os prejuízos possam ultrapassar os cem mil euros.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.