Piloto caldense João Rego sofre ferimentos em “grave queda”

O piloto caldense João Rego, uma das referências do motociclismo nacional da atualidade, sofreu no passado fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, uma “grave queda”, que envolveu mais dois pilotos, encontrando-se “estável e livre de perigo”, anunciou a sua equipa, a Elite Racing Team.

O piloto caldense João Rego, uma das referências do motociclismo nacional da atualidade, sofreu no passado fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, uma “grave queda”, que envolveu mais dois pilotos, encontrando-se “estável e livre de perigo”, anunciou a sua equipa, a Elite Racing Team.

“Apresenta algumas fraturas, nomeadamente na vértebra L2 e na perna direita, assim como uma perfuração no glúteo direito, mas não apresenta qualquer dano cerebral”, descreveu, apontando que “é tempo de recuperar e de ficar ausente das corridas durante uns meses”.

A equipa adiantou que “o João agradece por todas as mensagens e por todo o apoio recebido. Já se encontra em casa a descansar”.

Após ter conquistado o troféu nacional da Dunlop em Superbike, o piloto caldense subiu este ano à prova rainha do Campeonato Nacional de Velocidade, para em simultâneo disputar o troféu ibérico da Dunlop, a Dunlop RR CUP, em circuitos portugueses e espanhóis.

“Decidi participar em duas competições distintas neste início de temporada. Fizemos assim duas sessões de qualificação e duas corridas num só dia. Tudo a dobrar, o que a nível físico tem as suas exigências.

Antes da queda, João Rego descrevia que “na Dunlop RR Cup consegui arrancar com a pole e marcar um ritmo mais forte ao longo das doze voltas. O 1⁰ lugar foi alcançado e saí na liderança deste troféu. Já no Nacional, o ritmo era forte e sabia que o desgaste físico da corrida anterior poderia não facilitar as contas finais. No entanto, mesmo com condições meteorológicas adversas, consegui marcar um bom ritmo e alcançar a 4ª posição”.

Foi na Corrida 2 do Campeonato Nacional de Velocidade que se verificou o acidente que o deixou ferido.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.