emissão em direto

Exposição Frutas Femininas em Ferrel

A Associação Cultural Rabeca, em Ferrel, e o Studio Latifi apresentam Frutas Femininas, uma exposição de obras recentes de Erlira Latifi. A inauguração está marcada para 22 de setembro, às 19h30.

A Associação Cultural Rabeca, em Ferrel, e o Studio Latifi apresentam Frutas Femininas, uma exposição de obras recentes de Erlira Latifi. A inauguração está marcada para 22 de setembro, às 19h30.

Studio Latifi reutiliza e recicla sobras de papel e de papelão de origem local, retirados do lixo ou doados por lojas para fabricar, à mão, cadernos de manifestação, livros de visitas, livros de amigos, cadernos, calendários e colagens de arte, com desperdício zero.

Erlira Latifi nasceu em 1990 em Prishtina, Kosovo, cresceu em Frankfurt, Alemanha e agora vive em Ferrel. É uma artista multimédia com formação em arquitetura cujo trabalho é informado pelas suas viagens e interesses pela liberdade pessoal e social. 

As práticas por ela incorporadas, como a dança e o surf, informam profundamente a sua atividade artistica, através da qual ela aprecia o movimento como canal para o afeto, e a imaginação para a manifestação.

No seu trabalho, Latifi procura evidenciar os “valores mortos” como patriotismo, o capitalismo, o patriarcado, o sexismo, o racismo, a misoginia e qualquer tipo de opressão. Acredita que a diversidade é a chave para uma vida saudável para toda a existência.

A mostra pode ser vista até 21 de outubro, de terça a sexta das 15h às 18h, e ao sábado das 10h às 13h.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.