Apresentação do seu novo Livro ” O Meu Portugal “
Timothy Hagelstein, esteve na Rádio Mais Oeste, em Entrevista Exclusiva, para nos apresentar o seu mais recente trabalho literário, de Nome “ O Meu Portugal “, lançado este Mês ( 14 de Setembro ) pela Editora Ideia Fixa, com tradução de Ana Paula Filipa e Prefácio de Nuno Nazareth Fernandes.
O Meu Portugal, é um livro autobiográfico, retrata Portugal no pós 25 de Abril, segundo o olhar do “ Mais Português dos Belgas, onde viveu e que se tornou o seu País de Coração.
Cantor e Músico Belga, celebrizado nos Anos 70 e 80 por êxitos como Mona Lisa ou Lady Love, que venderam mais de seis milhões de discos, Timothy encontrou na escrita e na pintura, uma terapia de vida.
“ Até me mudar para Lisboa, eu não tinha nada de importante na minha vida (…). É por isso que esta Cidade me cheira bem, encontrei nela todas as esperanças da minha infância, recebi nela o que sonhei e mesmo mais.”
Sem abandonar a Música, dedicou depois o seu percurso profissional à produção de discos e bandas sonoras, à poesia e à pintura. A sua capacidade de trabalhar as palavras, revelou-se em três Livros de poesia, com edições bilingues, todos já apresentados na Rádio Mais oeste.
Portugal surge várias vezes, quer como mote quer como lugar, na sua escrita e nos quadros que pinta.
Em “ O meu Portugal “, Timothy, o mais Português dos Belgas, como gosta de se apresentar, revela-nos as suas memórias no País que o acolheu em 1977 e viveu durante seis Anos, no pós revolução de Abril, e onde, confessa, encontrou tudo – o sucesso, o amor e o fascínio pela cultura Lusitana.
“Este livro de timothy Hagelstein é, antes do mais, um tremendo livro de amor. Amor de um não nascido em Portugal, pela terra e povo que ele adotou e pelo país que acabou por o adotar. “ Nuno Nazareth Fernandes, in Prefácio.
A narrativa da sua vida portuguesa atravessa várias décadas, é salpicada aqui e ali por marcas da identidade lusitana, permite vislumbres sobre a vivência no meio artístico e é animada por encontros com inúmeras personalidades, destacando-se artistas icónicos como Amália ou Zeca Afonso, Presidentes da Republica e futebolistas célebres.
Um Livro que recomendámos, de fácil leitura, de escrita fascinante, que custa parar de ler.
“O meu Portugal “ de Timothy Hagelstein, apresentado em primeira mão na Rádio Mais Oeste.
0 Comentários