emissão em direto

Festival de Música Clássica

O Bombarral vai iniciar mais um Festival de Música Clássica. “Proporcionar à população uma oferta cultural mais diversificada está entre os objetivos do evento que pretende, em simultâneo, atrair não só os amantes deste estilo musical, mas também novos públicos”, disse a vereadora da Câmara do Bombarral, Fátima Coelho. Segundo a autarca, não é o primeiro festival deste género “uma vez que decorreu no ano passado, mas é sobretudo a reedição de uma iniciativa que os bombarralenses estavam habituados há alguns anos atrás no âmbito da cultura dinamizada pelo município”.

“Queremos trazer para o Bombarral grandes concertos e dinamizar a cultura musical e também promover os músicos que estão neste território”, relatou. 

Com início a 1 de outubro, Dia Mundial da Música, o evento irá passar por vários locais de referência da vila do Bombarral, nomeadamente, Teatro Eduardo Brazão, Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, Quinta do Sanguinhal e Auditório da Escola Fernão do Pó.

A abertura do festival é pelas 21h30, no Teatro Eduardo Brazão, com um Quinteto de Metais.

Trio de canto, violoncelo e órgão atua a 7 outubro, pelas 21h30, na Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, com a bombarralense Ana Cosme. 

No dia 15 de outubro, pelas 16h00, haverá o concerto “Quarteto de Cordas” para famílias no auditório da Escola Fernão do Pó. “O objetivo é envolver os pais e filhos numa sensibilização para a música clássica”, adiantou Fátima Coelho.

O Coro Adulto do Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) – Concerto 40 anos está previsto para o dia 22 outubro, pelas 16h00, no Teatro Eduardo Brazão.

O festival termina no dia 29 de outubro, pelas 16h00, com Mário Laginha e a Banda de Música do CCMB na Quinta do Sanguinhal. Todos os espetáculos são de entrada livre, limitadas à lotação do espaço, sujeita a reserva até às 17h00 do dia 27 de outubro.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.