emissão em direto

Condutores apanhados com droga

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR deteve dois condutores por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Óbidos e Peniche.

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR deteve dois condutores por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Óbidos e Peniche.

Numa primeira ação policial, no dia 23 de setembro, os militares abordaram um veículo na localidade do Bairro da Senhora da Luz, no concelho de Óbidos, tendo o seu ocupante demonstrado algum nervosismo. No seguimento da ação, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao condutor, de 32 anos, e uma busca sumária ao veículo, tendo sido possível apreender 75 gramas de cogumelos alucinogénios e duas doses de haxixe.

A segunda detenção ocorreu no dia 24 de setembro, em Porto Batel, no concelho de Peniche, durante uma fiscalização rodoviária. Os militares aperceberam-se da presença de produto estupefaciente no interior do veículo, motivo pelo qual foi realizada uma revista pessoal de segurança ao seu condutor, de 23 anos, e uma busca sumária ao veículo, tendo sido apreendidas 38 doses de haxixe, 12 doses de canábis, uma dose de cocaína, 26 gramas de cogumelos alucinogénios, uma planta de canábis, uma balança de precisão e uma catana.

Ambos foram detidos e os processos comunicados aos Tribunais Judiciais de Caldas da Rainha e Peniche.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.