emissão em direto

Urgência Pediátrica e Cirurgia Geral sem médicos no hospital das Caldas

Por falta de médicos para um “atendimento em segurança”, a Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha não estará a funcionar entre as 08h30 deste sábado, 4 de novembro, e as 08h30 de segunda-feira, anunciou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Por falta de médicos para um “atendimento em segurança”, a Urgência Pediátrica de Caldas da Rainha não estará a funcionar entre as 08h30 deste sábado, 4 de novembro, e as 08h30 de segunda-feira, anunciou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Quem precisar deverá contactar previamente com a Linha SNS 24 – 808 24 24 24, que disponibiliza aconselhamento e encaminhamento em situação de doença. Em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112.

Lamentando os transtornos causados, a administração do CHO solicita que, em situações urgentes, os utentes se dirijam à Urgência Pediátrica da Unidade de Torres Vedras (das 09h00 de sábado às 09h00 de domingo, e a partir das 21h00 de domingo até às 09h00 de segunda-feira) ou a outra Urgência Pediátrica, designadamente ao Hospital de Santarém.

Mas a recusa dos médicos em cumprir mais horas extraordinárias do que aquelas previstas na lei, para além de motivar a chamada de médicos de todas as especialidades para as urgências internas, está a levar ao encerramento de serviços em todo o país, inclusive no CHO. Nas Caldas da Rainha, para além pediatria, encerra no sábado e domingo a cirurgia geral.

Em Torres Vedras não abre a pediatria, no domingo das 08h00 às 20h00.

Este fim de semana no Hospital de Leiria encerram as urgências de cirurgia geral (sábado e domingo), pediatria (domingo), obstetrícia, ginecologia e bloco de partos (domingo).

No Hospital de Santarém, a urgência de ortopedia e medicina interna estão encerradas neste sábado e domingo.

Entretanto, o Serviço de Obstetrícia (internamento, bloco de partos, urgência obstétrica e ginecológica) nas Caldas da Rainha continua encerrado para obras de melhoramento.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.