O programa municipal Melhor Idade celebrou o seu 18º aniversário, no dia 2 de novembro, com uma tarde de convívio no salão do Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira.
“Sou neto, sou filho e também sou pai, e quero que se valorize tudo aquilo que aqui estamos todos a fazer. Hoje, nesta sala, encontra-se muito conhecimento e saberes acumulados de gerações em gerações, que devem ser aproveitados e partilhados. Espero que, no futuro, continuem a existir convívios, que haja envelhecimento ativo e que se mantenham condições para podermos continuar a ser úteis neste mundo durante muito mais tempo”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, durante a sua intervenção, sublinhando a importância da partilha de experiências entre as gerações e dos espaços intergeracionais que promovem estas ações.
O autarca agradeceu ainda a toda a “equipa e colaboradores que fazem um trabalho de proximidade, um fundamento muito importante naquilo que é a nossa comunidade e o desígnio político no território de Óbidos”.
Os vereadores Telmo Félix e Margarida Reis estiveram presentes na comemoração, bem como animadores, amigos, familiares e entidades parceiras do Melhor Idade.
A celebração contou com a presença da cantora Rebeca e com a atuação do grupo de música do projeto “Incluir pela Arte,” do Espaço F (Felicidade), do Complexo Desportivo Municipal.
Surgido em 2005 com o intuito de criar um conjunto articulado de respostas sociais adequadas à população idosa e reformada do concelho de Óbidos, o Programa Melhor Idade conta com 11 Centros de Convívio em funcionamento, cerca de 200 utentes inscritos e uma equipa de 25 pessoas, com o objetivo de fomentar o aumento da qualidade de vida dos utentes por meio do desenvolvimento de ações de apoio que têm como objetivo satisfazer as necessidades e interesses dos idosos em termos de alimentação, atividades ocupacionais, convívios e passeios.