emissão em direto

Município assinala “Hora do Planeta”

O Município das Caldas da Rainha assinou, uma vez mais, a Declaração de Compromisso com a iniciativa global "Hora do Planeta".

O Município das Caldas da Rainha assinou, uma vez mais, a Declaração de Compromisso com a iniciativa global “Hora do Planeta”.

A iniciativa, promovida pela WWF Portugal (World Wide Fund for Nature), assinala-se no dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, e consiste num simbólico desligar de luzes por um planeta mais sustentável.

A participação do Município nesta iniciativa incluirá a sua divulgação nas redes sociais, apelando à mobilização dos cidadãos, e o desligar da iluminação das fachadas dos principais edifícios (Biblioteca Municipal, Posto de Turismo Cidade, Hospital Termal, Centro Cultural e Congressos e Expoeste) e monumentos da cidade (estátua da Rainha D. Leonor, Chafariz das 5 bicas e Fonte Luminosa).

O Município apelou também ao envolvimento das Juntas de Freguesia, dos associados da ACCCRO (Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste) e do Centro de Alto Rendimento de Badminton nesta iniciativa, para uma demonstração pública alargada de apoio à ação ambientalmente sustentável.

Últimas Notícias

Prisão por riscar 16 carros e agredir testemunhas

Um homem de 46 anos que danificou dezasseis viaturas estacionadas em Peniche e agrediu dois populares que testemunharam o seu ato foi detido pela PSP na véspera de natal para ser dado seguimento à pena de quatro anos e seis meses de prisão a que havia sido condenado mas a qual ainda não tinha iniciado o cumprimento por andar fugido.

Jorge Patego ou O Marido Humilhado no CCC

Entre 10 e 15 de janeiro o espetáculo Jorge Patego ou O Marido Humilhado é levado pelo Teatro da Rainha ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Entrega de certificados de prémios de investigação

No âmbito da celebração do Dia do Centro de Investigação, o Museu do Hospital e das Caldas acolheu cerimónia de entrega dos certificados aos profissionais que participaram no Prémio Investigação CHO 2023.

Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes

Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.