emissão em direto

Atletas do Acrotramp Clube de Caldas em bom nível no Oeiras Trampolim Cup

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março.

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março.

No evento, com cerca de 600 ginastas em representação de seis países (Portugal, Reino Unido, Polónia, Espanha, Eslovénia e Estónia), estiveram Júlia Franco, Margarida Santos (Under 11), Rita Laranjeira, Zoe Mendes e Lara Murtinho (escalão 13/14 anos). As ginastas caldenses competiram em três disciplinas, Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e em Duplo Minitrampolim.

No dia 22 entraram em competição as ginastas do escalão 13/14 anos. Da parte da manhã em Trampolim Individual, com boas prestações. Nas preliminares e com um total de 61 ginastas, Rita Laranjeira classificou-se em 6º lugar (apurada para as finais onde viria a obter a mesma posição), Lara Murtinho em 13º lugar ficando a apenas 4 centésimos de atingir as finais e Zoe Mendes em 17º.

Da parte da tarde as mesmas ginastas competiram na disciplina de Duplo Minitrampolim, prova que reuniu 47 ginastas. Rita Laranjeira apurou-se para as finais no 8º lugar e manteve essa classificação, Zoe Mendes foi apurada em 9º lugar e classificou-se nas finais em 7º lugar. Lara Murtinho ficou em 28º lugar devido a uma receção menos feliz na 2ª série das preliminares. 

No final da tarde, Rita Laranjeira e Lara Murtinho ainda competiram no Trampolim Sincronizado, onde viriam a classificar-se no 5º lugar, somente a 9 décimos de atingir o pódio.

No dia 24 entraram em competição as ginastas (U11), Júlia Franco e Margarida Santos. Competiram da parte da manhã em Trampolim Individual (85 ginastas em prova). Júlia Franco ficou em 2º lugar e ficou apurada para as finais, onde alcançou a vitória. Margarida Santos ficou em 13º, a 4 centésimos de atingir as finais.

As mesmas ginastas competiram à tarde em duplo minitrampolim, num total de 73 ginastas em prova. Margarida Santos apurou-se para a final em 4º lugar e Júlia Franco classifica-se em 20º. Nas finais, Margarida Santos atingiu o pódio na 3ª posição.

No final da tarde, Júlia Franco e Margarida Santos competiram em Trampolim Sincronizado (26 pares), classificando-se em 6º lugar, a 4 décimos de atingir o pódio.

As ginastas são orientadas pelos treinadores Margarida Lage, João Franco e Stélio Lage.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.